Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Bolo Doce de Arroz

Bolo Doce de Arroz

Alergias alimentares são mais comuns do que se possa imaginar. Se antes, pouco se falava sobre o assunto ou se ainda, havia uma grande dificuldade em encontrar receitas práticas que poderiam trazer um pouco mais de tranquilidade e prazer na hora da alimentação, isto já é fato ultrapassado, uma vez que não apenas muitos estudos foram realizados nos últimos tempos, como também as pessoas se pronunciam cada vez mais sobre o tema. Sem contar que, diante de tantas pessoas com processos alérgicos alimentares, os estudos avançaram no setor e promoveram a descoberta de receitas que facilitam a vida de todos.

Mas não é preciso se privar de comer certas delícias, apenas por conta de alergias ou restrições alimentares. Hoje já é possível encontrar substitutos fáceis e de baixíssimo custo, que permitem fazer receitas também de fácil execução. Uma delas é a do bolo de doce de arroz. Para quem não sabe, o arroz é extremamente nutritivo e, uma pessoa poderia se alimentar apenas dele – e do feijão. Esta receita permite não apenas que seja feito o bolo, mas também o chamado “leite do arroz”. Como o arroz deverá ficar de “molho” de um dia para o outro, obtiver-se-á dele “um caldo’, ou seja, o “leite do arroz”, que é extremamente saudável e que pode substituir naturalmente o leite de vaca, ou até mesmo o de soja, para quem não é muito afeito ao seu sabor.

Este bolo fica pronto em menos de uma hora.

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de arroz branco cru;

1 xícara de  açúcar

3/4 xícara de óleo

3 ovos inteiros

1 colher de sopa fermento em pó medida rasa

sementes de erva doce a gosto

Modo de preparo:

Deixe o arroz de molho de um dia para o outro dentro da geladeira. No dia seguinte, bata os ovos, o óleo e o açúcar no liquidificador por três minutos. Escorra o arroz (tire o excesso de água) e acrescente-o aos poucos no liquidificador (se a massa ficar dura, acrescente um pouco de água). Bata por pelo menos 5 minutos para o arroz desmanchar bem, para não ficar grãozinhos. Transfira a massa para uma bacia e acrescente o fermento e a erva-doce.

Leve ao forno pré-aquecido médio em uma forma untada e enfarinhada (sugestão: amido de milho, farinha de arroz ou açúcar e canela). Asse por 30 min. ou até passar no teste do palito.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!