Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Bolo de Natal Para ser Saboreado o Ano Inteiro

Bolo de Natal Para ser Saboreado o Ano Inteiro

Para quem adora as receitas de natal, mas acredita que elas somente podem caber na época festiva, engana-se. As receitas que são servidas durante as comemorações festivas podem – e devem – ser servidas o ano inteiro. E às vezes nem precisam de adaptações, uma vez que hoje é muito fácil encontrar determinados ingredientes, os quais antes somente eram vistos em redes de supermercado ou mercadões especiais nas épocas comemorativas.

Isto cabe bem aos bolos. Deliciosos e visivelmente belíssimos, podem ser apreciados durante o ano inteiro. São sobremesas e guloseimas que podem vir após uma refeição,  ou ainda serem preparados para a degustação matutina ou vespertina. O ideal é encontrar receitas que agradem aos diversos paladares, para que elas sejam sempre aquele coringa na manga, em ocasiões em que não se espera uma visita e ela chega de repente, por exemplo. Uma boa saída é esta receita de pão de ló, de fácil preparo, com recheio de chocolate e nozes. Ela rende até 12 porções e não é uma das mais calóricas. Para prepará-la serão necessários os seguintes passos e ingredientes:

Para fazer o pão de ló.
Ingredientes:
12 colheres de sopa cheias de farinha de trigo;
245 gramas de açúcar;
10 ovos.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes na batedeira, colocando primeiro o ovo e o açúcar,  seguidos da farinha de trigo. Depois de tudo homogêneo, coloque em uma assadeira e leve ao forno, a 180º. graus, em assadeira.

Para fazer o recheio de leite condensado:
Ingredientes:
250 gramas de leite condensado;
50 gramas de nozes (ou 20 unidades).

Para fazer o recheio de chocolate:
Ingredientes:
100 gramas de leite condensado;
90 gramas de creme de leite;
20 gramas de chocolate em pó;
1 colher (chá) de glucose.

Modo de preparo dos recheios:
Misture as nozes com o leite condensado em uma panela e leve ao fogo até cozinhar. Em outra panela, coloque o chocolate ao leite com o creme de leite e leve ao fogo para derreter e ficar bem homogêneo.

Montagem do bolo:
Ingredientes:
Pão de ló;
200 gramas de brigadeiro;
100 gramas de nozes (trituradas e em pedaços);
Recheio de leite condensado;
Recheio de chocolate;

100 ml de calda de bolo (água e açúcar).
Coloque um pão de ló e recheie com as nozes. Coloque outro pão de ló e recheie com chocolate. Coloque mais um pão de ló e passe o brigadeiro em volta de todo o bolo. Finalize com as nozes trituradas e em pedaços, para decorar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!