Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Artesanato c/ Biscuit

Como Fazer Artesanato c/ Biscuit

O Biscuit, além de ser um artesanato que permite muitas possibilidades, também é um ótimo passatempo e relaxante para quem procura um hobby. Lembra muito a brincadeira de massinha de modelar que as crianças tanto gostam, e que pode te surpreender e “viciar”.

Massa do Biscuit:
Existem duas opções: Fazer a massa em casa, ou, comprar pronta. No passado, valia muito a pena no aspecto financeiro fazer a massa em casa, mas nos dias atuais fique atento, pois o valor dos ingredientes (e o tempo para se fazer e limpar depois) não está mais compensando, a dica é comprar a massa pronta, para economia de tempo e de dinheiro também. 

Textura do Biscuit:
Para evitar rachaduras depois do artesanato pronto, sempre antes de iniciar, (mesmo a massa sendo nova), sove bastante o biscuit.
Caso você perceba que a massa está muito dura de trabalhar, ou, se a massa estava guardada por muito tempo e ressecou, a dica é ir umedecendo com água, e ir sovando o biscuit até você sentir que a textura está ok para trabalhar.

Coloração do Biscuit:
Branco x Natural: Preste atenção, pois as duas massas são na cor branca, leia o rótulo antes de comprar.
Se o objetivo for tingir a massa e obter cores fortes, utilize a natural.
Mas se quiser que a massa fique com cores mais pastéis (cores claras), utilize a branca, pois ela já possui corante branco, fazendo com que ela não receba a cor do corante diretamente.

Tingimento do Biscuit:
Pode ser usado:
Corante universal
Corante em pó para biscuit
Tinta óleo (para quadros)
Corante alimentício (porém desbota um pouco)
Tinta para tecido
Tinta para PVA fosca
Dica para não manchar a pele: Passe em suas mãos lustra móveis antes de manusear a massa com a tinta.

Como tingir Biscuit: 
Não existem medidas exatas, o segredo é ir pingando aos poucos o corante, ir mexendo o biscuit até obter a cor desejada. Porém, lembre-se que a massa depois de seca ficará um pouco menor e com a cor mais forte. 

Mãos na massa:
Depois da massa tingida, é hora de começar a brincadeira. Comece modelando objetos mais simples antes de fazer os detalhes complexos. Não esqueça que tudo é questão de prática, não tenha medo de errar, pois só assim você irá aprender. 
maior segredo é aproveitar a brincadeira, e se divertir! Mãos na massa e bom artesanato!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!