Página Inicial > Entretenimento > Cinema > Biografia do Ator Gael García Bernal

Biografia do Ator Gael García Bernal

Atores de filmes estrangeiros – Gael García Bernal

Nascido em 30 de novembro de 1978, em  Guadalajara, Jalisco, no México, Gael García Bernal é um dos atores mais badalados do cinema internacional nos últimos tempos. Além de atuar, hoje também é produtor e diretor de cinema mexicano.

Filho de pais também atores, Gael iniciou sua carreira ainda jovem e na televisão – em 1989, de versões de importantes telenovelas mexicanas reapresentadas à época. A partir daí participou de inúmeros trabalhos em diversos países como México, Inglaterra, Espanha e até mesmo no Brasil.

Gael García Bernal formou-se na escola de dramaturgia Central School of Speech and Drama, em Londres, onde também morou por algum tempo. Considerado como sendo um dos artistas de maior importância dos últimos tempos, Gael participou de filmes de grande relevância para o cenário cinematográfico  ao lado de grandes nomes como “Amores Perros”, de Iñarritu; “Sin Noticias de Dios”, de A. Díaz Yanes; “Y Tu Mamá También”, de Alfonso Cuarón; “Vidas Privadas”, de Fito Páez; “El Crimen del Padre Amaro”, de Carlos Carrera; “Má Educação”, de Pedro Almodóvar e “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles.

Também recebeu no Festival de Cinema de Veneza de 2001 o Prémio Marcello Mastroianni, pela sua interpretação em “A Tua Mãe Também”, de Alfonso Cuarón.

Também graças a sua beleza considerada diferente, foi incluído na lista da revista People como um dos nomes mais bem vestidos e bonitos  do meio artístico, ao lado de grandes celebridades como Tom Cruise. Além disso, ainda é considerado um dos solteiros mais cobiçados.

Uma de suas últimas atuações pode ser conferida no longa chileno “No”, que chegou aqui no Brasil de forma bem tímida, mas que concorreu a uma vaga ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013, ao lado do brasileiro “O Palhaço”.

Gael García Bernal também já se relacionou com mulheres lindíssimas do cinema como a premiada e talentosa Natalie Portman. Hoje, vive em união estável com a também atriz argentina Doloris Fonzi. Da união que vigora desde 2008, o ator e a atriz têm dois filhos: Lázaro, nascido em Madrid, e Libertad, nascida em Buenos Aires, na Argentina.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!