Página Inicial > Entretenimento > The Big Bang Thoery: Raj Koothrappali

The Big Bang Thoery: Raj Koothrappali

A série de televisão americana, produzida pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions está em cartaz desde 2007 e já exibe sua sétima temporada. Nela, Rajesh Ramayan Koothrappali, mais conhecido por Raj, é um personagem vivido por Kunal Nayyar.

Kunal Nayyar tem origem indiana, mas nasceu em Londres, a 30 de abril de 1981, e ficou famoso pelo papel de Raj na série Big Bang Theory. Nayyar passou a maior parte da juventude em Nova Deli, na Índia. Atualmente vive em Los Angeles, assim como seu colega de elenco, Jim Parsons, que interpreta Sheldon.

O personagem Raj é um astrofísico indiano nascido em 1981 em Nova Deli, embora não aprecie muito a comida típica. Mora em Pasadena, Califórnia, e trabalha na Caltech. É amigo de Leonard e Sheldon, sendo que seu melhor amigo é Howard Wolowitz. Uma de suas irmãs, Priya Koothrappali, aparece na quarta temporada e torna-se a namorada de Leonard.

Raj costuma arrancar risadas do público. Considera-se o mais atraente do grupo por ser estrangeiro e exótico. Sofre de mutismo seletivo, ou seja, sempre que uma mulher está presente, só consegue falar ao pé do ouvido de Howard, criando cenas hilárias. Só a partir do oitavo episódio da primeira temporada é que consegue romper barreiras e conversar com pessoas do sexo oposto, porém sob o efeito do álcool. Na segunda temporada, Howard descobre que Raj está bebendo uma cerveja sem álcool e, mesmo assim, bate ‘papo’ com uma atriz famosa, Summer Glau. E por aí vai até ele finalmente trocar palavras com a vizinha Penny.

Na quinta temporada, Penny e Howard encontram a namorada perfeita para Raj: Emily (Katie Leclerc), uma amiga surda-muda com quem ele não precisa falar. O relacionamento funciona até que o pai exige o fim do relacionamento por ela não ser indiana. Ele se nega e o pai o deserda. Sem dinheiro, ele já não pode mais pagar todas as contas para a garota e ela o abandona. Além de abandonado, todos descobrem que ele mentia, pois dizia ter vindo de uma família pobre, o que passa longe da verdade: a fortuna do pai é imensa.

Raj tem interesse em livros e programas femininos, como The Good Wife e O Diário de Bridget Jones; é bastante sensível a piadas racistas, feitas principalmente por Howard; e se comunica com seus pais via internet. Sempre que estes o colocam em uma situação difícil, leva seu notebook para a casa dos amigos na tentativa de obter apoio.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!