Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Bicicleta Ergométrica para Comprar

Bicicleta Ergométrica para Comprar

Como escolher uma boa bicicleta ergométrica?

No mundo moderno, poucas são as pessoas que dispõem de tempo livre para frequentar academias ou ainda fazer atividades físicas ao ar livre com certa regularidade. Exercitar-se é imprescindível para manter a boa saúde e também a forma física. Para quem então não tem tempo, uma boa saída é ter em casa algum tipo de equipamento que auxilie na prática do exercício, como uma boa bicicleta ergométrica.

Práticas, bonitas, modernas e compactas, as bicicletas ergométricas oferecem um modo de pedalar não convencional, mas que apresenta inúmeros benefícios à saúde, já que elas podem estar à disposição para a prática de seções constantes de atividade física.

Há diversos tipos de bicicletas ergométricas existentes no mercado. Para escolher a ideal é importante avaliar a disponibilidade de tempo para as atividades e o espaço disponível na residência onde a bicicleta será colocada.  As de modelo profissional, por exemplo, apresentam uma estrutura maior que as demais. Costumam suportar até 160 kg, e já estão equipadas com display que fornece até mesmo programas de simulação de pedaladas e a pontuação atingida, como quilometragem e calorias perdidas. Suportam até 16 horas de uso diário.

As bicicletas ergométricas mais comuns, conhecidas como de uso residencial, podem ser usadas de duas a três horas de uso diário. Mais compactas, suportam a carga de até 110 kg, em média. Estas são ideais para quem não precisa perder peso, mas sim, mantê-lo.

Há também as bicicletas de modelo horizontal, que são ideais para quem precisa fazer atividade constante, que não requer muito esforço. Com encosto e em formato de cadeira, ajudam a manter a coluna reta. A pedalada costuma ser bem suave mesmo requerendo certo esforço muscular. Por isso os fabricantes recomendam este tipo para idosos ou pessoas que apresentam algum tipo de problema com tendões ou coluna.

As magnéticas, mais sofisticadas, não oferecem qualquer tipo de atrito. Também indicada para idosos e pessoas com problemas nas articulações.

Todos os modelos de bicicletas ergométricas possuem o mesmo tipo de velocidade, já que quem a controla é o usuário. Em média, uma boa bicicleta ergométrica sai por R$ 1.000,00.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!