Página Inicial > Viagens > Europa > Belgrado, Desfrute Desse Lindo Lugar da Sérvia

Belgrado, Desfrute Desse Lindo Lugar da Sérvia

Belgrado é uma cidade que tem o olhar voltado para o futuro, literalmente. É um roteiro que vem sendo muito procurado pelos turistas do mundo inteiro. Belgrado é uma cidade urbana, com diversos restaurantes, cafés, rede hoteleira bastante organizada, hostels, calma e agradável durante o dia e muito agitada à noite. Ideal para quem busca descanso, mas não abre mão de conhecer a vida noturna de lugares fora do seu de origem. A moeda oficial é o dinar sérvio, mas em alguns locais já são aceitos os dólares. A língua oficial é o sérvio, embora seja muito comum ouvir o cirílico russo. O inglês tem sido ouvido nas ruas, por conta do aumento considerável do turismo na cidade.

Quem está indo pela primeira vez para Sérvia, não precisa se preocupar com a troca de moeda, ela pode ser feita em câmbios que estão espalhados pelas ruas da cidade. O clima na Sérvia costuma ser equilibrado: o verão geralmente é quente e seco; já os períodos do ano mais frios, outono e inverno que podem ter precipitação de nevadas. E as temperaturas caem bruscamente. Podem chegar ao menos negativo. Então, prepare a viagem se não quer sentir muito frio. Já para os ávidos por neve, procure os meses entre dezembro e janeiro.

Não é uma cidade cara, mas por conta da desvalorização da moeda, é possível ter de andar com muitas notas para pagar um simples cafezinho. Eles, até pouco tempo, não aceitavam cartões em diversos lugares, somente em hotéis mais refinados.

A Sérvia é uma cidade também não muito grande e não concentra inúmeros monumentos a serem visitados, mas é altamente agradável andar pelas ruas antigas e observar a arquitetura que pode contar a história – antiga e recente – do país. Entretanto, há alguns pontos imperdíveis que não podem ser deixados de lado como a Ponte Férrea de Belgrado, que corta a cidade, o Monumento Pobednik, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, o Templo de São Sava e a Catedral de São Marcos. Não deixe também de experimentar a gastronomia das kafanas, tipicamente de Belgrado.

Entre os cursos de dois rios, o Danúbio e o Sava, ao norte da Sérvia, na planície balcânica, é a cidade de Belgrado, um ex – território da Iugoslávia, que conta com uma população de mais de 1.710.000 habitantes em uma extensão de 359,96 km quadrados. Vale muito a pena, em especial se já estiver na Europa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!