Página Inicial > Mulher > Atrasar a Menstruação Naturalmente, é Possível? Veja Como…

Atrasar a Menstruação Naturalmente, é Possível? Veja Como…

Talvez muitas mulheres não saibam da possibilidade de mudar a data de chegada da menstruação, geralmente essa é uma questão que elas pesquisam apenas quando decidem tomar contraceptivos e procuram informações sobre eles, ou por um ato de curiosidade para testar se a menstruação não vem no mesmo dia, conforme indicado.

É possível atrasá-la tanto através de drogas como de remédios naturais, mas devemos ter cuidado e planejar com antecedência.

calendario

Motivos para querer atrasar a menstruação

Uma viagem, a apresentação de um projeto, um evento esportivo, seu próprio casamento ou o de outra pessoa para o qual você deseja estar cem por cento, ou se você planejou um encontro especial e não gostaria de misturar sexo e menstruação.

Ninguém melhor do que a própria mulher sabe a que horas seria inconveniente ter a menstruação, porque é provável que em alguma ocasião ela quisesse que a menstruação viesse “apenas alguns dias depois”.

Há momentos especiais, quando as mulheres não precisam se preocupar com a menstruação. Cada mulher vive em sua própria maneira, tendo casos em que é de grande desconforto devido a um grande fluxo, dor, desconforto com almofadas ou tampões.

Por outro lado, há mulheres que vivem com total naturalidade e mal se lembram durante o dia em que têm o período.

ciclo menstrual

Esta fase do ciclo menstrual também pode ter seus efeitos negativos em um nível emocional. Redução do nível de estrogênio nos dias antes da menstruação em muitas mulheres provoca mudanças de humor, irritabilidade, tristeza, ansiedade.

E se tivermos um evento importante, por exemplo, nosso casamento, pelo menos nós queremos é ter um estado de espírito bom nos dias anteriores, precisamos de força e positividade. Não deixe que a mensatruação arruine um dia importante em sua vida.

É bom atrasar a menstruação?

Fazê-lo de maneira excepcional não nos trará nenhum problema de saúde, mas não é conveniente abusar dessa prática.

Lembre-se que o ciclo menstrual é um processo natural do nosso corpo, mesmo para as mulheres que tendem a tê-lo irregular, e se temos utilizado para alterar artificialmente, pode trazer problemas a nível hormonal e/ou reprodutivo.

Outro fator importante é que atrasar a menstruação por alguns dias terá menos efeitos prejudiciais e efeitos colaterais do que atrasá-la várias semanas ou um mês inteiro.

Não é errado para atrasar a menstruação, contanto que a façam em raras ocasiões, atrasá-la não tem grande significado, porém é bom saber que durante o ciclo menstrual ocorre a fase de ovulação, antes da menstruação, por meio do qual um óvulo é liberado.

Devemos ter em mente que, se alterarmos este processo com frequência, a longo prazo, podemos causar problemas que dificultam a gravidez.

O remédio natural mais clássico para atrasar a regra é beber suco de limão

Como atrasar a menstruação: Receita Caseira

Se tomarmos contraceptivos hormonais, que inibem a ovulação, podemos atrasar a menstruação desta forma, precisamente nas instruções das pílulas de anticoncepcionais nos dizem como podemos fazer para atrasar a menstruação por alguns dias. Até mesmo existem também medicamentos fabricados especificamente para atrasar a regra.

No entanto, existem também remédios naturais que, embora não tenham a eficácia de calcular precisamente o dia em que a menstruação virá, diminuirão os possíveis efeitos colaterais que a ingestão de medicamentos poderiam ter.

O método clássico é a ingestão de suco de limão em grandes quantidades a partir de poucos dias antes do início da menstruação. Não é necessário tomar sozinho, mas o suco de limão com água e açúcar é perfeito.

Também pode ser feito com vinagre, com propriedades semelhantes ao limão, mas com um sabor mais desagradável, por isso é só uma questão de escolha.

Isso fará com que o atraso da menstruação ocorra de 1 ou 2 dias, mas tenha cuidado, porque o excesso dessas bebidas pode causar dor abdominal.

suco de limao

Embora não seja cientificamente comprovado, também podemos optar por aumentar a quantidade de certos tipos de alimentos na dieta por pelo menos duas semanas antes do início da menstruação.

Um exemplo disso são as lentilhas. Poderíamos também evitar alimentos picantes ou aqueles que aumentam a temperatura do corpo, que precipitam a aparência da regra, como alho, salsa, pimenta, gergelim ou gengibre.

Embora não provado cientificamente, acredita-se que as lentilhas ajudem a atrasar a menstruação.

Estresse e exercício físico intenso são fatores naturais que nos levam a atrasar a menstruação quando não pretendemos adiá-la. Poderíamos usar o exercício intenso durante um tempo anterior para alcançar nosso propósito, mas não é uma prática recomendável se você não pratica esportes, você não deve induzir uma sobrecarga em seu corpo.

Geralmente, se o evento que nos faz querer mudar a data da menstruação é muito importante e nos causa nervos, é muito provável que o ciclo menstrual seja ligeiramente alterado de uma forma natural. Lembre-se se isso já aconteceu com você em ocasiões anteriores.

Há casos em que a primeira vez que o sexo é praticado haja um atraso menstrual, então há uma crença de que esta primeira experiência com o sexo provoca uma alteração hormonal e fisiológica que causa o atraso. No entanto, isso é falso, e a razão pela qual pode haver um atraso na regra é o estresse produzido pela situação, agravado pelo medo de uma possível gravidez.

É comum, também, que as mulheres, antes de perder a virgindade, tenham praticado a masturbação e também não tenham afetado o período. O sexo em si não afeta o ciclo menstrual, pelo contrário, é natural e uma atividade presente em nossas vidas; se isso afetasse, a maioria das mulheres teria o ciclo alterado.

As vantagens e desvantagens de atrasar a menstruação

As vantagens de atrasar a menstruação passam por tudo o que discutimos até agora. Evitamos o desconforto ou dores que produz em datas importantes, quando a nossa atenção não pode estar no que acontece dentro do nosso corpo.

Mas também devemos ver suas desvantagens para nos ajudar a ver qual lado equilibra o equilíbrio de nossos interesses e tomar a decisão certa. As desvantagens que essa prática pode ter são:

– Como dissemos antes, seja através de drogas ou através de remédios naturais, a alteração do ciclo menstrual não é natural e, portanto, não devemos fazê-lo regularmente. É importante evitar alterações permanentes na ovulação.

– Embora adiar a menstruação por contraceptivos hormonais nos permita calcular o dia em que o sangramento começa, os remédios naturais não são tão eficazes nesse sentido, nem sabemos em que quantidades exatas tomá-los. O mais fácil para isso é a ingestão de suco de limão.

– Embora você não use medicamentos, alterando o ciclo menstrual do seu corpo envolve uma mudança e desequilíbrio hormonal. É por isso que você pode sentir efeitos colaterais, como inchaço ou dores de cabeça.

– É possível que, mesmo que não ocorra sangramento menstrual, tenhamos um sangramento fraco durante o período de atraso.

A melhor coisa que podemos fazer se quisermos induzir uma mudança em nosso corpo é consultar o médico, mesmo se vamos usar esses remédios naturais para atrasar a menstruação.

Ele nos explicará a situação e poderá dizer-nos se o nosso corpo pode lidar perfeitamente com esse atraso em uma ocasião específica, ou se isso pode nos trazer problemas mais sérios devido às nossas características, lembre-se de que cada corpo é diferente.

Assim, poderíamos evitar alterações hormonais em nosso corpo, o que pode nos fazer não controlar como antes, quando os períodos de ovulação ocorrem, ou sangramentos inesperados aparecem.

Você não deve ter medo de atrasar a menstruação por alguns dias. No entanto, se a razão para o atraso da regra é a dor que provoca ou as alterações de humor que você sofre anteriormente, e você não quer induzir o atraso menstrual, você pode tentar remédios caseiros e naturais para diminuir os sintomas irritantes, que também podem recomendar o médico.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!