Página Inicial > Entretenimento > Cinema > Atores de Filmes Americanos – Jim Carrey

Atores de Filmes Americanos – Jim Carrey

Conhecido por interpretar papéis fora dos padrões convencionais – e ao mesmo tempo muito engraçados – James Eugene Carrey Newmarket, mais conhecido como Jim Carrey, nasceu em  17 de Janeiro de 1962, em Newmarket, Ontário, no Canadá. Além de ator de importantes filmes estrangeiros, Jim também é produtor e diretor de cinema.

Filho de musicistas, Jim nasceu em uma pequena cidade de Ontário, no Canadá e se interessou pelo universo das artes ainda muito cedo, chegando a criar peças de teatro cômicas para serem apresentadas em escolas. Suas habilidades eram tão fortes, que conseguiu angariar de seus professores o direito de fazer pequenas apresentações improvisadas de comédia sempre ao final de cada aula. Como a família de Carrey passou por grandes dificuldades financeiras e foram obrigados a se mudarem para o subúrbio de Toronto, Carrey acabou tendo de ir trabalhar para conseguir prover-se.

Mesmo atravessando diversas dificuldades, frequentou o liceu  antigo de Scarborough para que pudesse ter uma profissão mais segura que o pudesse manter financeiramente. Ainda assim, por conta de seu enorme talento e verve cômica, os muitos amigos de Carrey acabaram a convencê-lo de que ele deveria fazer  stand-up comedy publicamente, o que o levou a se apresentar em diversos programas de televisão e a ganhar confiança para alçar voos mais longíneos.

Já em 1980, mudou-se para Los Angeles, onde começou a trabalhar na  The Comedy Store  e pode ser notado pelo então comediante Rodney Dangerfield, que o contratou como comediante profissional para atuar em sua turnê. Logo, Carrey seria convidado para atuar em programas televisivos e pequenas participações no cinema.

Sua estréia no cinema, de forma mais significativa se daria em 1981, no filme “Rubberface”, o qual não alavancou sua carreira. Uma década depois atuou no filme “Ace Ventura”, filme que recebeu péssimas críticas. Entretanto, por ter sido um grande êxito comercial, Carrey ganhou dois papéis significativos: um em “O Máscara” e o outro em “Débi e Lóide”. Ambos o levaram a ter projeção mundial.

Várias outras atuações de Carrey não tiveram grandes relevâncias para a crítica, porém por sua atuação em “O show de Truman”, houve um pequeno boato de que a interpretação do ator poderia ser indicada ao Oscar daquele ano, o que não se confirmou. Contudo, Jim Carrey é sucesso garantido de retorno financeiro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!