Página Inicial > Entretenimento > Cinema > Atores de Cinema: Christian Slater

Atores de Cinema: Christian Slater

Batizado Christian Michael Leonard Slater, o ator norte-americano nascido em 18 de agosto de 1969, em Nova Iorque, Nova Iorque, nos Estados Unidos, iniciou sua carreira cinematográfica com um papel de pouca relevância no filme “O Carteiro Toca Sempre duas Vezes”.

Mas foi em 1985, já em “The Legend of Billie Jean”, que o ator começou a chamar a atenção tanto da crítica quanto do público para seu talento, por sua atuação. Christian que também é filho de um casal do meio artístico, iniciou sua carreira no teatro, tendo feito inclusive sua formação na escola de dramaturgia “Fiorello H. LaGuardia High School of Art & Música e Artes Cênica”.

Após trabalhar um curto período na televisão, Christian Slater foi com destino à Brodway, onde estreou em 1980, num espetáculo conhecido como “Dick Van Dyke”. Esteve ainda em grandes outros sucessos da famosa região de espetáculos dramáticos até fazer sua estréia nas telas de cinema em 1985, com o “The legendo f Billie Jean”. Embora o filme tenha angariado grande bilheteria, não atingiu as proporções numéricas desejadas e, acabou por se enquadrar como sendo um filme “Cult”. A carreira de Christian Slater viria a ganhar uma projeção mais significativa em termos de valorização de cachê somente após a sua participação em “O nome da rosa”, ao lado do brilhante Sean Connery.

A partir de então, atuou ao lado de nomes já consagrados como o diretor Francis Ford Coppolla e o ator Brad Pitt, com este último contracenou em “Entrevista com um vampiro”, intepretando um jovem jornalista que ouve todas as revelações de Louis, um vampiro com mais de 200 anos de existência. Segundo o próprio Slater, o papel veio como um grande presente em um momento de infinita dor, uma vez que originalmente o jovem jornalista deveria ser interpretado pelo amigo River Phoenix, que morrera por conta de uma overdose. Pare do cachê ganho com o filme, foi doado por Slater para uma instituição que tratava à época de viciados em drogas.

Depois do sucesso do filme, Slater ainda atuou ao lado de nomes de peso como Quentin Tarantino, John Travolta, Morgan Freeman. O ator também foi indicado a diversos prêmios por suas atuações.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!