Página Inicial > Celebridade > Atores da Globo: Lázaro Ramos

Atores da Globo: Lázaro Ramos

Luís Lázaro Sacramento Ramos é o nome de batismo de um dos mais renomados  atores  brasileiros que figura na lista dos melhores da nova geração. Sem contar que, ao fazer parte do maior casting de atores do país, o da tevê Globo, Lázaro figura como um dos poucos que obtiveram mais do que trabalhos na carreira, obtive êxito e reconhecimento.

Conhecido entre os amigos mais íntimos como “Lazinho”, nasceu em 01 de novembro de 1978 na cidade de Salvador, no Estado da Bahia. Extremamente supersticioso, não gosta de contabilizar a quantidade de filmes, peças, novelas, minisséries e tantos outros trabalhos já realizados desde o início oficial de sua carreira. Mas garante: quando atuou ao lado da dançarina Carla Perez no filme.  Também é autor de literatura infantil e já foi indicado ao Emmy, um dos maiores prêmios da categoria por sua atuação na novela global “Cobras e Lagartos”, de 2007. Recebeu prêmios importantes no cinema também.

Lázaro era técnico em patologia clínica antes de se iniciar na carreira de ator. Entrou para o grupo Bando de Olodum aos 15 anos de idade, e foi lá que se desenvolveu na arte da atuação, e de onde não sai desde então. Desde 1994 participou de peças teatrais, como “A Máquina”, as quais o alçaram ao grupo seleto do qual faz parte, ao lado de outros renomados atores baianos como Wagner Moura e  Vladmir Brichta.

Lázaro deixou a capital Salvador em 2005 e se instalou oficialmente no Rio de Janeiro no mesmo ano. Ainda em 2005, atuou em “Madame Satã”, filme que efetivamente o projetou para no mercado cinematográfico. Atuou ainda no Programa Fantástico da TV Globo, e dirige e apresenta o programa “Espelho”, que vai ao ar no Canal Brasil, e aborda a temática da cultura e a realidade negra no país.

O ator quando é questionado sobre o filme “Cinderela”,  que fez ao lado da então dançarina de axé Carla Perez, garante que fazê-lo lhe permitiu ganhar dinheiro suficiente para que pudesse se manter em seu aperfeiçoamento como ator.  Também foi nomeado em julho de 2009, embaixador da UNICEF, pelo reconhecimento de seus inúmeros trabalhos sociais e voltados às crianças afrodescendentes. Também no mesmo ano, foi eleito pela Revista Época, como sendo uma das personalidades mais influentes de sua geração.

Lázaro Ramos é casado com a também atriz Taís Araújo, mãe de seu primeiro filho João Vicente de Araújo Ramos. Lázaro também pode ser visto hoje na novela das 19 horas e 30 como mega inteligente Brien, que é amigo pessoal e guru, Jonas Marra.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!