Página Inicial > Celebridade > Atores da Globo: Bruno Gagliasso

Atores da Globo: Bruno Gagliasso

Um dos atores mais renomados da nova geração atualmente é Bruno Gagliasso Marques, como atende por batismo, ou simplesmente Bruno Gagliasso, nome artístico. Nascido em 13 de abril de 1981, na cidade do Rio de Janeiro, é casado com a também atriz Giovanna Ewbank, e começou sua carreira como ator ainda muito cedo.

Bruno deu início a asua trajetória muito cedo mesmo, antes de 1999. Fez diversas pequenas participações como figurante, até que no final de  1999, participou de um episódio “Papai é gay”, no extinto programa “Você Decide”, no qual chamou a atenção de alguns diretores da TV Globo. Embora a beleza em alguns momentos servisse para questionar o possível talento do rapazx, hoje Bruno é um dos mais importantes atores da Rede Globo.

No ano seguinte, deu início às participações na temporada da novela juvenil “Malhação”, entretanto ainda não teve o reconhecimento por sua atuação. Por conta disso, ao receber proposta para mudar de emissora, uma vez que o contrato era curto, aceitou-a e mudou-se para o SBT. Lá, participando do sucesso “Chiquititas”, teve sua primeira atuação realmente expressiva.

Terminada a novela, Bruno retornou à Globo, com a qual assinou contrato que permanece até hoje. O jovem ator é um dos galãs da emissora e, por conta dos diversos  papéis  interpretados desde então, alçou o patamar que antes era pertencente apenas aos atores mais antigos da casa. o que provou que sua beleza não iria atrapalhar em nada em seu desempenho dramatúrgico.

Bruno Gagliasso participou da novela “As filhas da mãe”, como Arthur, filho de Rosalva, interpretada pela experiente Regina Casé. Também atuou, logo na sequência, em “A casa das sete mulheres”, minissérie de grande sucesso e repercussão, interpretou o jovem Caetano, filho de Bento Gonçalves, o grande líder da Revolução Farroupilha. Logo depois, participou de “Celebridade” como o jovem Inácio, filho rejeitado pela mãe, cujo papel era de Déborah Evelyn.  Graças as este trabalho, firmou-se na TV Globo e garantiu o convite para outros papéis de grande importância dentro da narrativas telenovelescas.

Atuou na novela “América”, na qual encarnava um homossexual. Participou ainda do remake de “Sinhá Moça”, em 2005. Mas apenas em 2007, em “Paraíso Tropical” foi que teve a oportunidade de interpretar seu primeiro vilão, provando de vez seu talento e grande capacidade dramatúrgica,  já que até o momento somente havia interpretado “ os mocinhos”.  Recentemente, o ator pode ser visto na novela das seis e meia, no papel de Frans, em Joia Rara.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!