Página Inicial > Entretenimento > Atores Brasileiros – conheça um pouco sobre Reinaldo Gianecchini

Atores Brasileiros – conheça um pouco sobre Reinaldo Gianecchini

Nascido em 12 de novembro de 1972, em Birigui, cidade interiorana do Estado de São Paulo, Reinaldo Cisotto Gianecchini Júnior, mais conhecido como Reinaldo Gianecchini, é hoje um dos atores renomados no cenário brasileiro. Inicialmente, Giane como é chamado pela família, amigos e mais íntimos, trabalhou anos a fio como modelo internacional e viveu longos anos fora do país. Isto lhe rendeu inclusive um longo relacionamento com a Jornalista Marília Gabriela, com quem foi casado entre os anos de 1998 a 2006.

Diferentemente do que muitos pensam Gianecchini não iniciou sua carreira na televisão, mas sim no teatro. Seu ingresso nos palcos se deu na peça “Cacilda”,  e somente em 2000 foi convidado para atuar em “Laços de Família”, na qual viveu um protagonista logo de cara, Eduardo, médico recém-formado que fazia um triângulo amoroso com Vera Fisher e Carolina Dieckmann, respectivamente mãe e filha.  Embora a novela tenha feito muito, à época Giane foi muito criticado por sua atuação.

Depois disso, decidiu investir em muito estudo, pois acreditava piamente que tinha talento e condições plenas para o exercício da dramaturgia.

E o reconhecimento por sua dedicação veio: em 2002, protagonizou a novela “Esperança” e por sua atuação, recebeu o prêmio Master de Melhor Ator. No mesmo ano, participou ainda do filme “Avassaladoras”. No ano seguinte, vieram ainda outros trabalhos de reconhecimento, além de uma participação na novela “Mulheres Apaixonadas”também de Manuel Carlos. No mesmo ano, fez os gêmeos Paco e Apolo, no grande sucesso no horário da sete “Da cor do Pecado”, angariando mais um prêmio.

Mas foi atuando na novela “Belíssima”, de 2005, como o mecânico atrapalhado Pascoal, ao lada de Cláudia Raia, que pode mostrar todo o seu talento, não apenas dramatúrgico, mas para a comédia.

Atuou ainda na novela “Sete Pecados”, em 2007 e no mesmo no filme “O Primo Basílio”, interpretando Jorge. Outras participações foram em “Passione”e mais recentemente no remake de “Guerra dos Sexos”.

Em 2011, o ator enfrentou com grande otimismo uma grande batalha contra um câncer de linfoma diagnosticado ainda precocemente. e ao que tudo indica está curado e com grandes projetos tanto para a televisão, cinema e teatro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!