Página Inicial > Entretenimento > Atores Brasileiros – conheça um pouco mais sobre Fábio Assunção

Atores Brasileiros – conheça um pouco mais sobre Fábio Assunção

Nascido em 10 de agosto de 1971, Fábio Assunção Pinto, ou simplesmente Fábio Assunção é um dos mais renomados atores brasileiros da última geração.

Natural da cidade de São Paulo, Fábio pertenceu a uma família de classe média que pôde lhe oferecer condições para que tivesse uma formação musical já na infância. Isto influenciou profundamente as escolhas de Fábio Assunção que ainda aos 15 anos, já sabendo tocar piano, violão, e com muita noção de canto, formou uma banda chamada Delta T. Entretanto, por falta de dinheiro e tempo para se dedicar ao aperfeiçoamento musical, acabou por abandonar a carreira como músico.

Logo após, ingressou na faculdade de publicidade, acabou vendo um anúncio para curso de teatro o qual estava sendo oferecido pela Fundação de Artes, em São Caetano. Ingressou no curso, abandonou publicidade e logo indícios de faria uma carreira brilhante como ator.

Segundo consta, apenas uma semana após ter deixado o currículo na TV Globo, fora chamado para fazer um teste para a novela “Meu bem, Meu mal”,  na qual obteve seu primeiro papel. Desde então, seus trabalhos foram acontecendo na sequência, sem contar que se tornou um dos atores preferidos de Gilberto Braga.

Fábio tornou-se facilmente galã requisitado. Com um porte físico invejável e olhos azuis marcantes, era escolhido constantemente para realizar os papéis de mocinho. Seu primeiro vilão viria somente em 1993, em “Sonho Meu”. Já seu primeiro protagonista seria em 1999 em “Força de um Desejo”. Depois ainda faria as novelas “Paraíso Tropical”,  “Coração de Estudante” e “Celebridade”.

Fábio teve outras atuações marcantes em minisséries e seriados. Em “Os Maias”, produção impecável da Rede Globo, atuou ao lado de nomes de peso como Walmor Chagas, na pele de Carlos da Maia. Ainda vieram “Labirinto”, “Mad Maria”, e “Copas de Mel”.

Ganhou diversos prêmios por reconhecimento de seu trabalho e ainda foi indicado ao Emmy Internacional por sua atuação, ao lado de Adriana Esteves, na minissérie “Dalva e Herivelto – uma canção de amor”.

O ator também enfrentou diversos problemas motivados por dependência química, estando internado em clínicas de recuperação. Com grande coragem, veio a público dizer que travava grande batalha e contava com o apoio do público para a sua recuperação.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!