Página Inicial > Educação > Atividades Infantis > Atividades pedagógicas infantis para realizar durante as férias

Atividades pedagógicas infantis para realizar durante as férias

São muitas as escolas, principalmente as escolas particulares, que oferecem durante seu período de férias uma série de atividades para as crianças, e para os pais que não tem com quem deixar as crianças eventualmente.

Os cursos de férias oferecem atividades interessantes, recreativas para as crianças, entre elas temos oficinas de artes, culinária, computação e várias outras brincadeiras que na maioria das vezes são deixadas de lado no estudo normal.

Para o caso de escolas, é um bom momento para que se possa aproveitar os recursos disponíveis em um momento que a escola estaria fechada, e mesmo com o número de alunos reduzidos, é possível se programar manutenções e reformas necessárias para voltar as aulas.

Os clubes e acampamentos de férias também ajudam as crianças neste sentido, para as crianças maiores e que já se viram e dormem fora é uma ótima pedida, onde se pode criar uma boa independência dos pais, e também a possibilidade de assumir atividades.

A montagem de quebra cabeças é uma ótima atividade para as crianças durante as férias.

Montar um quebra cabeças requer uma boa concentração e atenção para pequenos detalhes, a dificuldade e o número de peças deste brinquedo irá depender da idade da criança.

Este brinquedo é uma ótima alternativa para dias mais frios, ou de chuva nas férias, quando as crianças não poderão sair de casa e podem ser encontrados para vender em qualquer lugar muitas vezes.

As peças para montar também são interessantes.

Brinquedos de montar também são boas pedidas, muito interessantes para as crianças. A construção de prédios, cenários e veículos, além dos bonecos estimulam a criatividade de todas as crianças e a coordenação motora.

Há uma necessidade de seguir um esquema de montagem para brinquedos mais complexos, o que é ideal para as crianças maiores, que conseguem entender um pouco mais de esquemas gráficos de manuais de instrução.

Como estes são brinquedos que possuem peças muito pequenas, você deverá consultar na própria caixa do brinquedo a idade ideal para cada um dos brinquedos, já que peças podem ser engolidas pelas crianças menores durante seus períodos de diversão.

Qual das brincadeiras abaixo você prefere? Atividade infantil para o verão.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!