Página Inicial > Educação > Atividades Infantis > Atividade Infantil para o Dia do Amigo

Atividade Infantil para o Dia do Amigo

O dia do amigo é celebrado todos os anos no dia 20 de julho, e teria sido adotado primeiramente na Argentina depois aos poucos foi sendo adotado em outros lugares do mundo.

A data historicamente foi criada por Enrique Ernesto Febbraro, este que assim que chegou o homem á lua no dia 20 de julho de 1969 enviou mais de quatro mil cartas para países e idiomas diferentes instituindo o dia do amigo, considerando que a chegada do homem á lua demonstra que caso o homem se uma com os semelhantes não existem objetivos impossíveis para se alcançar.

Pouco a pouco a data foi então sendo adotada em outros lugares do mundo, atualmente praticamente no mundo todo é comemorado o dia do amigo, onde pessoas trocam presentes e declaram suas amizades umas as outras.

Aqui no Brasil apesar de não se ter uma lei específica o dia do amigo é comemorado no dia 18 de abril, porém aos poucos vem adotando a data internacional de 20 de julho.

Sugestões de atividades par ao dia do amigo

Uma excelente sugestão de atividades para o dia do amigo é realizar um amigo secreto.

A seguir segue duas dicas práticas e interessantes de atividades.

Primeiramente é interessante se realizar uma oficina de sucata onde as crianças deverão fabricar um presente do amigo secreto de acordo com o que ele gostar. Este amigo pode ser também diferente, ou seja, os presentes são aleatórios e cada um escolhe o seu. E assim quem criou o presente diz por que ele combina com a pessoa.

Procurar realizar passeios com a turma em lojas próximas a escola, onde é possível se comprar lembrancinhas consideradas baratas, com um valor preferencialmente igual para todos também é uma boa alternativa. Se o aluno quiser ele poderá escolher um presente.

Uma outra sugestão é um saquinho de bala feito de EVA, palito de churrasquinho e também fita mimosa. É importante sempre que os educadores permitam que as crianças criem a atividade e opinem ativamente nesta fabricação.

Procure não fazer o trabalho pelas crianças, apenas as ajude, mostra os moldes e deixe as crianças enfeitarem as suas florzinhas da forma que quiser.

Compartilhe: