Página Inicial > Dicas de Compras > Aspirador de Pó, Por Que Ter Um em Casa

Aspirador de Pó, Por Que Ter Um em Casa

Em tempos contemporâneos, não dá para ficar perdendo tempo com certas atividades. A vida é corrida, em particular nos centros mais urbanizados. E as tarefas da casa, em geral, são as que mais demandam justamente…tempo. Nesse sentido, todos os objetos e itens que puder facilitar a vida das pessoas é sempre a melhor solução.

Nem todas as famílias possuem uma auxiliar de serviços domésticos, e são muitas as famílias que acabam dividindo as tarefas do dia a dia. Isto porque se antes, era a mulher quem acabava sendo incumbida da tarefa de cuidar totalmente da casa, a realidade não é mais a mesma, ainda bem.

Por essa e outras tantas razões, é fundamental ter alguns aparelhos eletrodomésticos em casa. Eles são facilitadores do trabalho doméstico. Um deles é o aspirador de pó, que de fácil uso, pode ser até mesmo pilotado por uma criança, em tom de brincadeira. Mas a pergunta é: você sabe como escolher um bom aspirador de pó? Antes de fazer a compra, verifique alguns detalhes.

Os aspiradores de pó são eletrodomésticos possuem um motor que promove sucção de ar e, por meio deste mecanismo são capazes de aspirar a poeira do ambiente que entra por um cano e é armazenada num filtro, evitando assim que a poeira que foi “aspirada” retorne para o ambiente. Sendo assim, o seu uso é muito mais eficaz do que uma vassoura que “levanta” a poeira ao invés de retirá-la totalmente. Os modelos de aspiradores possuem até três níveis de filtragem, promovendo uma limpeza bem profunda.

A poeira que vai sendo retirada dos ambientes fica armazenada em um reservatório coletor. Muitos aspiradores possuem um saco coletor de papel descartável. Em outros, o saco coletor é lavável e outros, o reservatório é permanente. Neste último modelo, a poeira é descartada diretamente na lixeira.

A capacidade dos reservatórios é outro detalhe que deve ser avaliado no ato da aquisição do aparelho. Ela varia entre 1,5, 1,7, e 3,0 litros. Alguns modelos mais modernos de aspiradores têm luz indicadora de que o reservatório já está em seu limite máximo de armazenamento. Desse modo, é mais fácil saber quando é preciso fazer a remoção da sujeira e limpar todo o compartimento.

Alguns aspiradores de pó são fabricados já com a capacidade de aspirar, tanto pó, quanto líquidos. Além disso, há modelos de mão super compactos, ideais para pequenos serviços. Há os de cinto que podem ter um alcance maior do que os de mão e os com rodinhas, sendo os mais comuns nas residências, uma vez que podem ser transportados para todos os ambientes que necessitam de limpeza.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!