Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > As Tendências Para os Casamentos

As Tendências Para os Casamentos

Os modelos tradicionais de casamento, embora ainda sejam os roteiros mais procurados pelos noivos e noivas, já têm os dias contados. Há uma série de novas tendências que deixam o cerimonial mais leve, bonito e renovado. Algumas dicas incorporadas por alguns casais em suas festas podem até mesmo diminuir os custos com a festança. E não é somente isto, optar por alguns detalhes pode até baratear os custos do evento.

Um dos itens que está em alta é a troca dos tradicionais docinhos de festa, bem como os bem-casados, pelos minidocinhos franceses macarrons. Além de gastronômicos, eles também compõem a decoração. Como são feitos em diversas cores, eles podem combinar com a mesa e o cenário da festa. Pop cakes, os bolos servidos no palito, também estão em alta.

Opte por presentes distintos para os convidados e vale bastante apostar em rasteirinhas e sandálias para as mulheres não cansarem os pés durante a festa. As havaianas que eram dadas de presente no meio da festa para os convidados estão sendo substituídas por opções mais chiques e simples, como sapatilhas e rasteirinhas e logo no início dela.

Alguns casais ainda têm procurado contratar algumas bandas famosas para a realização de pockets shows.

Procure fazer as festas de casamento em casa.  Apesar de serem muito mais trabalhosas de se organizar, as festas em casa têm um ar de aconchego para convidados e noivos. Além disso, as pessoas optam fazer em casa pela exclusividade, e não apenas por questões econômicas. É chique. Opte pela escolha de um buffet em estilo americano para que otimize melhor os serviços. Isto evita ainda longas filas e diminui os custos com garçons.

Aposte em uma mudança de visual. Os cabelos soltos têm sido uma grande tendência entre as noivas modernas.

Quem quer dar uma incrementada nos serviços e cuidados com os convidados, pode ainda organizar kits com agulha e linha; maquiagens; lenços umidecidos e band-aids, para aqueles que sofrem algum tipo de imprevisto é uma ótima pedida.

Mas tome cuidado com algumas práticas que eram moda e agora estão caindo em desuso. Não deixe, por exemplo, para jogar o buquê muito tarde. É deselegante. O ideal é as noivas jogarem o buquê o mais cedo possível para que todas as mulheres da família possam participar.

Outra questão é quanto ao vestido da noiva. Os bordados estão dando lugar a tecidos e cortes mais diferentes nos vestidos de noiva. Há, também, uma predileção pela renda. Então, para não fazer feio, siga todas as orientações.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!