Página Inicial > Viagens > América do Sul > As Incríveis Ushuaia e Terra do Fogo

As Incríveis Ushuaia e Terra do Fogo

A Terra do Fogo é um apanhado de ilhas que ficam no extremo meridional da América do Sul, o que é um tipo de continuação insular da patagônia argentina. A maior das ilhas é a chamada Ilha Grande da Terra do Fogo e é separada do continente apenas pelo Estreito de Magalhães, seu nome vem devido ao líder da primeira expedição que foi para a região, partindo da Europa e atravessou o estreito no ano de 1520 chegando ao Oceano Pacífico, foi Fernão de Magalhães 1480 – 1521, toda a porção oeste da terra do Fogo, onde ficam as cidades de Punta Aernas e Porvenir são pertencentes ao Chile, já o leste integra o território argentino. E a capital da Terra do Fogo argentina é Ushuaia.

O que visitar na região

O canal de Beagle

A partir da cidade de Ushuaia, você poderá passear de barco pelo canal de Beagle, este que é o mesmo percorrido por Darwin e Fitz Roy na embarcação de HMS Beagle durante o século XIX. Com o passar do tempo as ilhas do canal são verdadeiras reservas da fauna marinha, e são habitadas por focas, elefantes e lobos marinhos, cormorões, e várias outras aves. A cidade de Ushuaia vive de turismo e da pesca.

Museo Penitenciario e Museo Naval Gob. Paz,

O presídio que foi inaugurado em 1902 funcionou até o ano de 1946 e tinha cinco pavilhões com 76 celas individuais, na época, todos os prisioneiros que vinham a trabalhar na construção civil ou no corte e transporte de madeira levavam suas famílias para Ushuaia que contava com pouquíssimos moradores. E no mesmo prédio funciona o pequeno Museu da Marinha com algumas miniaturas de barcos a vela e a vapor de várias épocas e fotos de expedições antigas, é um incrível passeio.

Parque nacional Tierra del Fuego

Este que fica a 11 km de Ushuaia, você poderá alugar um carro e ir por conta própria, a não ser que esteja em um pequeno grupo, o que sai mais caro do que pegar uma excursão. O Tren del Fin del mundo lhe oferece paisagens incríveis, por isso vale a pena curtir.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!