Página Inicial > Artesanato > Árvore de Natal Reciclada Com Colheres de Plástico

Árvore de Natal Reciclada Com Colheres de Plástico

No Natal temos uma data comemorativa que desperta diversas sensações. É este o momento que os artesãos acabam encontrando a melhor possibilidade de criar e investir em peças para dar de presente, e promover seus artigos de decoração para as festividades de final de ano.

Mesmo pessoas que não tenham o artesanato como profissão, sabem que colocar em prática as suas habilidades manuais é uma chance de economizar e ainda aprender coisas novas para decorar a casa e presentear pessoas queridas.

Agora você irá saber como fazer árvores de Natal devidamente recicladas com colheres de plásticos reutilizadas. Poderão até mesmo soar como algo simples, mas você irá se surpreender com toda a elegância e o charme do resultado final.

Como materiais você irá precisar de:

Cone de papel machê

Colheres de plástico

Tinta spray metálica

Cola quente

 

Uma dica interessante é que você poderá se utilizar também de cones de isopor ou qualquer outo tipo de material que tiver o formato de seu interesse.

Veja o passo a passo em seguida:

Em um primeiro momento corte o cabo das colhes de plástico deixando uma leve pontinha no cabo das colheres.

Se quiser um acabamento mais bonito, procure lixar as extremidades depois de recortar o cabo.

Depois de realizar estes cortes de colheres, procure enfileirar as mesmas em sua superfície de trabalho bem coberta, e aplique tinta spray metálica, se for o caso, procure passar mais uma camada de tinta.

Quando estiverem completamente secas, procure começar a colar as colheres com cola quente, uma ao lado da outra, no seu cone de papel machê. Agora procure preencher todo o cone com as colheres de plástico.

E agora está pronta a sua mini árvore de natal bastante elegante. Você poderá inclusive enfeitar as mesmas da forma que quiser e utilizar as cores que mais combinam com a sua casa e com o seu gosto.

Este tipo de decoração poderá fazer toda a diferença, por este motivo aproveite bem estas dicas, e adapte conforme os materiais que você tiver em casa. Quem sabe você não cria outros objetos de artesanato interessantes e divertidos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!