Página Inicial > Artesanato > Artesanato em Feltro Pulseirinhas com Flores

Artesanato em Feltro Pulseirinhas com Flores

O artesanato se tornou uma ótima ferramenta para pessoas de todas as idades usarem as suas criatividades para ganhar uma renda extra ou até mesmo para garantir o sustento da família, podemos dizer que essas pessoas são os empreendedores do futuro! É muito comum encontrarmos pessoas, que começaram com um pequeno artesanato, e depois se tornaram empresários de sucesso, donos de lojas que se destacaram no mundo das artes.

Mas se você é uma daquelas pessoas que pensa que não tem nenhum talento para as artes, saiba que a criatividade é um exercício e quanto mais você se entregar a ela, mais ela virá e contemplará os seus pensamentos com ótimas ideias. A seguir, você poderá acompanhar um passo-a-passo de uma pulseira feita com feltro e passamanaria, muito fácil de fazer, que poderá ser utilizada em festas temáticas ou outras ocasiões e também para vender. Que tal chamar as suas amigas e começar a praticar a criatividade?

Pulseira de Feltro com Flores

Material:

– Pedaços de feltro em cores variadas;

– Tesoura;

– Cartolina ou papelão para o molde;

– Lápis preto ou giz de costura;

– Fita de passamanaria de sua preferência;

– Régua;

 

Modo de Fazer:

Para começar, pegue a cartolina ou o papelão e faça com um lápis ou giz de costura um desenho somente do contorno de uma flor, não precisa desenhar nenhum detalhe, somente o contorno. Se tiver dificuldade em desenhar livremente, poderá utilizar um desenho pronto de uma flor e papel de seda para transferir o desenho, mas lembre-se de desenhar somente o contorno. Após terminar o desenho, corte o molde feito com o papelão ou cartolina, pegue os pedaços de feltro, faça os riscos com o lápis ou o giz de costura e corte as flores. Faça com quantas cores quiser, mas se tiver dúvidas quanto às combinações use tom sobre tom. Pegue a fita, calcule a medida do punho, de forma que sobre uma parte da fita para fazer um lacinho ou um nó.

Agora, pegue as flores que cortou em feltro, dobre uma a uma ao meio, deixe um espaço de mais ou menos meio centímetro da dobra para dentro, se preferir, use um alfinete para que o feltro não escorregue. Veja a medida da largura da fita e risque o feltro com essa medida, pegue a pontinha da tesoura e corte em cima do risco que acabou de fazer, como se fosse um caseado de botão, ficarão duas aberturas em cada flor. Pegue a fita escolhida, passe em cada abertura de todas as flores que serão usadas. Encaixe uma ao lado da outra, quanto mais flores mais volume terá a pulseira. Quando terminar, faça um nó para limitar as flores e impedir que se desloquem. Está pronta a sua primeira pulseira de feltro, simples de fazer e as meninas vão amar!Artesanato-em-Feltro-Pulseira-Flor Artesanato-em-Feltro-Pulseira-em-Casa Pulseiras-Artesanais Fazer-em-Casa-Artesanato-em-Feltro-Pulseira Artesanato-em-Feltro-Pulseira-Fácil Artesanato-em-Feltro-Pulseira-de-Flor Artesanato-em-Feltro-Pulseira Artesanato-em-Feltro-Flor Artesanato-em-Feltro

Compartilhe:

Deixe seu comentário!