Página Inicial > Entretenimento > Artesanato em Casa: Malinha em E.V.A Passo a Passo

Artesanato em Casa: Malinha em E.V.A Passo a Passo

Este é um presentinho também bastante especial, e que pode até mesmo ser utilizado em medidas menores como uma lembrancinha de aniversário ou casamento. Para agradecer qualquer coisa, não existe nada melhor do que um presente especial, não é verdade? Por isso confira os materiais a seguir necessários para criar o passo a passo.

E.v.a nas cores verde estampado com florzinhas, verde cortiça, verde liso, preto, pele, branco e vermelho

Papel paraná (holler/papelão/etc)

Fitinhas e lacinhos vermelhos

Enchimento (plumante/fibra sintética)

Elástico (redondinho)

Tesoura, cola e acessórios para decoração.

Como fazer:

Para fazer é muito simples, basta primeiramente procurar riscar o molde da mala no papel paraná e recorte posteriormente.

Em seguida procura colocar a parte da tampa em cima de um eva e risque a mão livre, ao redor procurando deixar uma margem de tamanho equivalente a 2 ou 3 cm.

Em seguida procure recortar e colar deixando uma abertura dos lados nos dois lados.

Em seguida corte ao redor da tampa em formato de V como fazendo uma espécie de talhes para dar um relevo em sua volta.

Em sua abertura, onde ficou o que será a tampa, procure encher de plumante, até que o seu material possa ficar bem fofinho.

Em seguida finalize fechando a sua abertura.

Procure colar também as pontas da tampa aos poucos.

Depois de se colar todas as tampas, procure passar cola no lado do papel paraná e cole sobre uma folha de EVA que deverá ser verde e lisa.

Em seguida recorte e procure repetir o processos para fazer a parte do fundo, apesar disto procure não colocar o enchimento no fundo, apenas a sua tampa.

A seguir recorte todas as medidas de suas bordas da mala e da alça no papel paraná, e encape novamente uma a uma com o eva de coloração verde. Procure colar a tira do papel centralizada no eva dobrando as pontas para dentro.

Para fazer o seu acabamento, procure recortar uma tira de outra cor com estampa e cole. Uma boa sugestão é utilizar uma tesourinha que tenha cortes diferentes para fazer um detalhe bonito.

Depois disto comece a montar a sua sacolinha, e está pronto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!