Página Inicial > Artesanato > Aproveite as Oficinas Artesanais Para Inserção no Mercado de Trabalho

Aproveite as Oficinas Artesanais Para Inserção no Mercado de Trabalho

Temos como o artesanato, tudo o que for feito à mão, ou com a ajuda mínima de máquinas. Conforme dados divulgados através do IBGE no Brasil existe um gigantesco mercado de artesanato, o que movimenta mais de R$ 50 bilhões anualmente, tudo vindo das mãos de mais de 9 milhões de artesãos.

A técnica de artesanato, aliada a criatividade, e um retorno financeiro praticamente garantido atrai cada vez mais adeptos aos trabalhos manuais.

Esta é uma forma diferenciada de trabalhar com algo prazeroso, o que possibilita ter os seus horários próprios de trabalho, e ainda gerar renda.

Cada vez mais, principalmente mulheres em situação de vulnerabilidade social buscam oficinas para aprender e entrar no mercado como autônomas.

Estas mulheres aprendem além de aprender as habilidades manuais, aprender através de workshops voltados para a área de empreendedorismo. Confira algumas oficinas que algumas instituições importantes no Brasil oferecem de forma gratuita para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As bijuterias.

Os cursos voltados a esta técnica ajudam no aprendizado de peças entre elas blusas, bolsas, carteiras, chinelos, vestidos, cobre jarra, entre outros.

As pedrarias.

A confecção e customização de peças como blusas, bolsas, carteiras, chinelos, vestidos, cobre jarra, entre outras possibilidades.

O Macramê

O macramê é uma técnica que tem como objetivo oferecer o aprendizado de tecelagem manual para uma confecção de peças com cruzamentos de ordem geométrica, franjas bem como outras formas decorativas diferenciadas. Com a técnica pode-se criar toalhas, bolsas, pulseiras, chaveiros, entre várias outras possibilidades.

O MDF.

No MDF temos diversas possibilidades, algumas técnicas de decorações em caixas, bancos, bandejas, quadros decorativos, portas retratos feitos em MDF entre outras técnicas que podem ser aplicadas.

Os usuários interessados em realizar este tipo de curso, devem procurar por instituições que ajudam estes profissionais, os cursos são realizados a partir do pagamento de uma pequena taxa ou muitas vezes podem ser até mesmo gratuitos.

Para que você tenha maiores informações sobre estes e outros tipos de cursos de artesanato, procure acessar os sites http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br, e então se inscreva nestes cursos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!