Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Decoração de Cozinha > Aprenda Tudo sobre Coifas: Tipos e Qual é a Melhor para Você

Aprenda Tudo sobre Coifas: Tipos e Qual é a Melhor para Você

Dicas para escolher a coifa ideal

Na hora de pensar em uma cozinha, as pessoas precisam levar em consideração o fato de que este ambiente acabou se tornando um espaço social. Ou seja, as pessoas simplesmente estão deixando de ficar na sala de estar, quando recebem amigos e parentes, para ficar na cozinha, enquanto preparam algum tipo de comida. Por isso, é preciso planejar um ambiente acessível e prático, mas também agradável.

As coisas acabam desempenhando um papel muito importante nestas sozinhas onde as pessoas acabam recebendo amigos e convidados de um modo geral. Apesar de todo mundo gostar de comer, ninguém gosta de ficar em um ambiente com cheiro de gordura ou de fritura, por exemplo. Muito menos um local onde fique concentrada uma grande quantidade de fumaça.

A principal diferença entre as coifas e os depuradores está no fato de que o depurador precisa ter uma série de tubulações para expelir o ar que é retirado de dentro da cozinha. Já a coifa dispensa este tipo de saída de ar, se tornando a solução ideal para quem mora em apartamentos, por exemplo, ou para quem simplesmente não quer fazer toda uma instalação para o lado de fora da casa.

É importante também ter alguns cuidados na hora de comprar e instalar as coifas. Elas precisam estar sempre em uma parede plana e vertical. Paredes laterais ou armários devem estar pelo menos a 50 mm de distância. Certifique-se de que a parede onde ela será colocada é resistente para suportar o seu peso.

Como é muito comum que as paredes de apartamento sejam feitas de gesso, é recomendado que as pessoas contratem um especialista neste tipo de revestimento na hora de fazer a compra, pois ele conta com algumas particularidades que precisam ser respeitadas. Além disso, a coifa sempre deve ser um pouco maior que a largura do fogão.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!