Página Inicial > Entretenimento > Aprenda Tudo para Viajar ao Walt Disney World

Aprenda Tudo para Viajar ao Walt Disney World

O parque temático Walt Disney World é, sem sombra de dúvidas, o parque mais famoso do mundo todo. Localizado em Lake Buena Vista, a pouco mais de 30 km de Orlando, o parque foi inaugurado em 1971, sob o comando de Walter Elias Disney, criador de um dos maiores e mais famosos estúdios cinematográficos do mundo, com obras clássicas como o casal de ratinhos Mickey e Minnie, a princesa Cinderela e até mesmo a saga Piratas do Caribe.

Entre todos os parques temáticos da cidade de Orlando, na Flórida, a Disney foi a precursora, trazendo consigo, anos depois, outros complexos, que deram o título de “capital mundial da diversão” à cidade americana. A própria Walt Dinsey World conta com quatro parques temáticos na cidade, sendo dois deles parques aquáticos, além de diversos restaurantes, lojas e mais de 20 hotéis temáticos. Um verdadeiro mundo à parte!

Atrações

Não há quem não relacione o parque da Disney na Flórida com o famoso castelo da Cinderela, talvez o símbolo máximo do local. Instalado no centro do parque Magic Kingdom, o castelo de uma das personagens mais amadas da Disney está cercado por sete locais temáticos: Liberty Square, Adventureland, Fantasyland, Main Street USA, Tomorrowland, Mickey’s Toontown Fair e Frontierland.

No parque, as atrações nos levam diretamente aos contos de fadas e histórias miraculosas de Walt Disney, nos fazendo sentir como se estivéssemos em um mundo mágico. Não à toa, o parque é conhecido como “the happiest place on the earth”, ou seja, o lugar mais feliz da terra.

Além do Magic Kingdom, a Disney conta ainda com o parque Epcot, que possui temática futurista. Inaugurado em 1982, com cinco hotéis, no Epcot os visitantes conhecem as novidades tecnológicas no World Showcase e no Future World.

Já o parque Disney’s Hollywood Studios é inspirado completamente nos filmes do estúdio, com um ambiente todo baseado em Hollywood. O símbolo do local é a torre Earfful Tower, que possui as orelhas do Mickey. Neste parque, todas as atrações têm relação com o mundo do cinema, TV e celebridades, como a montanha russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith.

Para quem gosta de água, o parque perfeito é o Typhoon Lagoon, um parque aquático que ambienta um vilarejo destruído por uma tempestade, coberto por ruínas. Para que os visitantes aproveitem o parque e suas atrações durante o ano todo, a temperatura da água é controlada.

Outro parque aquático da Disney é o Blizzard Beach, inaugurado em 1995. Seu cenário é uma estação de esqui coberta por neve e o local conta com muitas piscinas, inclusive com ondas, tobogãs e diversas atrações, todas elas com a temperatura controlada da água.

Por fim, o Animal Kingdom é o parque mais recente do complexo de Walt Disney World, aberto em 1998. Com uma área onde caberiam cinco Magic Kingdons, você precisa de alguns dias para conhecer toda a estrutura, que conta com mais de 1700 animais entre aproximadamente 250 espécies distintas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!