Página Inicial > Entretenimento > Passatempo > Aprenda a Fazer uma Linda Bolsa Personalizada

Aprenda a Fazer uma Linda Bolsa Personalizada

Objetos e roupas customizadas nunca saem de moda e sempre aparecem novas técnicas para incrementar a personalização desses itens.

Uma boa opção para quem está em busca de uma atividade para garantir uma renda extra, ou quer apenas deixar mais bonitas suas bolsas é customizá-las.

Se você quer personalizar uma bolsa ou sacola retornável, veja como é fácil fazer utilizando a técnica da decoupage, uma arte realizada com colagens de papéis estampados.

Materiais

Escolha uma bolsa de sarja, que pode ser até mesmo aquelas de supermercado.

Além disso, escolha um tecido de algodão estampado e outro cru, botões, fitas de cetim de larguras diferentes e guardanapo para decoupage. Os outros itens necessários são tesoura, pincel, pedaço de papelão ou MDF, cola para tecido, cola para decoupage em tecido, tinta transparente, tinta relevo brilhante e tinta relevo com glitter.

Como fazer

O primeiro passo é esticar o tecido cru sobre o pedaço de papelão ou MDF e passar a cola para decoupage em tecido por toda a superfície. Retire as folhas em branco do guardanapo escolhido e passe a cola para decoupage em cima dele, espalhando bem para cobrir toda a área estampada.

Assim que a cola estiver seca, coloque o tecido de algodão sobre o guardanapo e passe a superfície com ferro bem quente. Feito isso, separe os dois tecidos, puxando com firmeza, sem medo de que o guardanapo se descole.

Depois, corte o tecido de algodão estampado de modo que ele cubra quase toda a área da frente da sua bolsa, passe a cola para tecido em todas as laterais do verso do tecido e o cole na bolsa.

Novamente, você vai passar a cola para tecido nas laterais do tecido e a seguir colar a fita de cetim que for mais larga. Faça o mesmo processo para colar a segunda fita de cetim (aquela mais fina) por cima da primeira fita.

Para que a cor mantenha a uniformidade, a dica é passar um pouco dessa cola sobre as fitas, com ajuda de um pincel. Depois, cole os botões sobre o tecido estampado, nos cantos da bolsa, e nos dois cantos superiores faça laços com a fita de cetim de sua escolha, colando da mesma forma que os botões foram colados.

Feito isso, você vai colar os três lados do tecido de algodão cru no tecido estampado, formando um bolso. Cole uma das fitas de cetim ao redor de toda a volta onde está a decoupage e faça a decoração do guardanapo com as tintas relevo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!