Página Inicial > Artesanato > Aprenda Artesanatos Reciclados Para o Dia das Crianças

Aprenda Artesanatos Reciclados Para o Dia das Crianças

Logo em seguida iremos dar algumas ideias interessantes para você fazer com as crianças e criar aquele clima bonito e especial, cheio de criatividade. Este é um artesanato com reciclagem para o dia das crianças, que pode ser bem fofinho e ideal para se divertir com a garotada.

São alguns jarros bonitos, feitos a partir do aproveitamento de latas.

As crianças irão adorar fazer estes jarrinhos em forma de personagens feitos somente a partir de latas de alumínio. A criação é interessante e bacana, pois aproveitamos este tipo de material que poderia talvez ir para o lixo, o transformando em uma verdadeira obra de arte.

Como materiais, você vai precisar de:

Lata de alumínio

Feltro

Papel

Caneta

Limpadores de cachimbos

Brinquedos para enfeitar

Chave de fenda

 

Veja como criar o passo a passo em seguida.

Saiba que quanto mais itens variados para enfeitar, mais legal deverá ser o seu item reciclado. Vamos ao passo a passo em seguida para criar os jarros divertidos.

Comece fazendo furos para poder se encaixar os pezinhos que você providenciou. Iremos utilizar sapatinhos de brinquedos coloridos e que possam combinar de forma perfeita com o trabalho realizado.

Faça furos com uma chave de fenda, batendo de forma leve com o martelo no cabo para não a quebrar. Faça então três furos para que a água tenha por onde escoar, principalmente quando você regar a planta. Um dos furos serve de apoio para o pé de plástico que será utilizado neste passo a passo.

Com latinhas pequenas, é possível fazer e fica bonito da mesma forma. Agora você deverá acomodar os sapatinhos da forma que achar melhor, seja com cola quente, ou com um encaixe, como é feito neste tipo de artesanato.

Os braços podem ser feitos de limpadores de cachimbos. Basta os colar com cola quente nas laterais, os olhos são simples de ser feitos, basta cortar dois círculos de papel desenhando com a caneta formando os olhos do seu bonequinho.

Agora você deve decorar o seu personagem como achar melhor, e basta você colocar uma plantinha dentro que servirá de cabelos para o seu pequeno.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!