Página Inicial > Mulher > Moda > Aprenda a Usar Saias Com Babados em Diversas Ocasiões

Aprenda a Usar Saias Com Babados em Diversas Ocasiões

 

Uma das peças que estão em alta para a próxima estação é a saia com babado. Embora muitas mulheres tenham certo receito de fazer a aquisição da peça e usá-la em diferentes ocasiões, é uma peça que se bem combinada pode ser usada com grande estilo. Como se trata de uma peça altamente feminina é uma das mais queridas dos estilistas e profissionais especializados em moda.

As saias com babados são versáteis e podem ser encontradas em diferentes versões, desde as mais clássicas, até as mais moderninhas. Com elas, pode-se montar uma grande diversidade de looks – para o dia a dia em situações mais formais, e ocasiões que pedem uma composição bem mais despojada. O resultado dependerá do gosto pessoal de cada mulher. Mas, como em tudo na moda, é importante seguir algumas dicas de uso de saia de babado – a principal delas é respeitar o biótipo físico e, assim escolher o modelo mais indicado para cada tipo de corpo.

Para quem tem quadril largo, os modelos de saias com babados mais fluídos além de estreitos em cores mais escuras são os mais indicados. Isto porque se os babados forem largos, pode promover a sensação de que os quadris são mais largos do que na realidade o são. No universo da moda, isto é nomeado como quebra de silhueta. A regra é clara: quanto maior o quadril, menor deve ser a largura do babado da saia.

Já para as baixinhas, a saia com babado também está permitida. Mas, o babado deve ser estreito, assim como no caso das mulheres que possuem quadris largos. O efeito aqui também poderá ser o mesmo, o de quebra de silhueta, fazendo com que a mulher fique ainda mais baixinha.

Para as mulheres altas, a indicação de saias com babados é justamente o contrário. O babado deverá ser largo, assim como a saia poderá ser também mais longa. Caso haja quebra de silhueta, não haverá nenhum problema.

Como se trata de uma saia cujo modelo por si somente já e bastante chamativo, em looks mais casuais não exagere na parte superior, em particular se ela for inteira composta por babados. A saia de babadinhos dá muita ênfase ao quadril, então procure sempre harmonizar as peças para não chamar a atenção ainda mais para a parte de baixo.

A escolha de sapatos, sandálias e sapatilhas deve seguir a mesma orientação.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!