Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Aprenda a usar as escovinhas das máscaras para cílios

Aprenda a usar as escovinhas das máscaras para cílios

Quem adora usar máscara para cílios nem sempre sabe a diferença que há entre eles, quem dirá a diferença entre as escovinhas que vêm acompanhando as máscaras. Há vários modelos de escovinhas que servem para alongar, dar volume, curvas ou todas as proposições juntas.

Para escolher entre cada uma dessas escovinhas de máscara para cílios, o primeiro passo é saber que efeito quer para o seu olhar. Isto é essencial para acertar na escolha de uma máscara que vá deixá-la ainda mais bonita, por isso é fundamental conhecer os  cílios que já têm, se há volume, se eles são curvados ou se são longos naturalmente.

Dessa forma, o produto escolhido apresentará resultado. Muitas mulheres  se queixam porque os cílios não ficaram como o esperado, de acordo com os maquiadores a razão do efeito não ter acontecido é, certamente, o uso do produto de maneira não adequada ao tipo de cílios.

Vale lembrar que o produto usado em uma amiga nem sempre funcionará na outra. Cada mulher apresenta um biótipo e este deverá ser respeitado, inclusive no que diz respeito à maquiagem.

Outra dica é ter duas ou três opções diferentes de rímel, com escovinhas diferentes. Cada máscara para cílios vem acompanhada de um modelo de escovinha. O ideal, portanto, é ter opções na hora de produzir o make.

As escovas mais finas servem para ajudar no alongamento dos cílios, já as mais gordinhas e robustas, e com espaço entre as cerdas, são voltadas para quem quer dar volume extremo aos cílios; e cerdas mais tortinhas servem para curvar, e podem dispensar  uso do curvex.

Uma outra possibilidade para  quem não quer acumular várias máscaras de cílios em sua nécessaire, é fazer a compra de escovinhas avulsas. Há todos os modelos disponíveis à venda em lojas de cosméticos. Mas tem de buscar em grandes lojas, as pequenas nem sempre oferecem este tipo de produto, porque a demanda é baixa. As escovinhas avulsas podem ser entortadas, o que garante uma curvatura maior dos cílios. O preço delas não é alto, e quem faz o uso constante de máscaras elas são perfeitas.

Os aplicadores das máscaras fazem toda a diferença para o resultado final da maquiagem. O aplicador que tem várias cerdas, por exemplo, separa bem os fios e não depositar tanto produto, dando um efeito mais leve, com volume e alongamento. As mais finas dão um efeito leve, enquanto as espessas engrossam os cílios. Os produtos de secagem rápida também são bons para quem tem os cílios bem retos, pois é importante que eles sequem rápido.

  

Compartilhe:

Deixe seu comentário!