Página Inicial > UD > Aprenda a Regular a Potência do Seu Micro-ondas Corretamente

Aprenda a Regular a Potência do Seu Micro-ondas Corretamente

Saiba como regular a potência do micro-ondas corretamente

O micro-ondas se tornou rapidamente um dos eletrodomésticos preferidos pelas pessoas que precisam cozinhar ou aquecer determinados alimentos em casa, mas que acaba não tendo tanto tempo para utilizar o fogão com uma certa periodicidade. Uma das principais características do micro-ondas é justamente aquecer os alimentos rapidamente, além de descongelar os mesmos também.

Mas é importante entender como este aparelho funciona para tirar um melhor proveito de todas as suas funcionalidades. Diferentemente de outros aparelhos, como os fornos, o micro-ondas não trabalha a partir de uma fonte externa de calor. Ele emite uma série de raios que acabam entrando no alimento, cozinhando ou esquentando ele de dentro para fora. Assim, o risco de queimar qualquer coisa no micro-ondas é bem menor.

Todos os modelos de micro-ondas oferecem para o consumidor a possibilidade de controlar a potência destes raios. Esta graduação precisa ser levada em consideração caso as pessoas realmente queiram cozinhar ou aquecer os alimentos da forma correta.

Confira essa tabela que pode ajudar a entender como funcionam as graduações da potência:

Potência mínina (10%): ideal para manter alimentos prontos aquecidos, levedar massa de pão ou preparar iogurte.

Potência média mínima (30%): ideal para descongelar carnes, cozinhar carnes duras (ex.: músculo) ou preparar alimentos que necessitem de cozimento lento (ex.: mingaus).

Potência média (50%): ótimo para assar carnes duras, preparar pratos com ovos ou queijo e preparar cremes.

Potência média máxima (70%): excelente para assar pudins, bolos e descongelar pratos prontos.

Potência máxima (100%): é a mais usada. Ideal para aquecer bebidas, cozinhar verduras, bacon, peixes, frutas, carnes macias (ex.: filé mignon; frango) e cozinhar arroz.

Além disso, é sempre importante prestar atenção nos materiais que são colocados dentro do micro-ondas para aquecer junto com os alimentos. Não é recomendado itens como caixas de papel que não seja, próprias para isso, e também sacos plásticos ou papel-filme também podem derreter. Objetos de alumínio também não podem ser colocados dentro do micro-ondas, sob o risco de causar um grande acidente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!