Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Uma Lixeira Para Carro Usando Feltro

Aprenda a Fazer Uma Lixeira Para Carro Usando Feltro

Quem tem carro e crianças sabe que de maneira geral, elas sempre conseguem deixar as suas marcas de sujeiras no interior do veículo. Embora muitos motoristas levem sempre um saquinho de plástico para recolher as sujeirinhas, hoje as sacolas já não são bem vistas em todas as cidades brasileiras.

Em são Paulo, por exemplo, há uma lei que proíbe a distribuição das famosas sacolinhas de supermercado se estas não forem biodegradáveis. Tais sacolinhas são melhores e podem ser as que se colocam nos carros. Mas é importante lembrar que elas possuem um custo – não são mais distribuídas gratuitamente. Além disso, de maneira ou outra, continuam a poluir o meio ambiente. Apenas menos.

Pensando em toda essa movimentação, a dica artesanal aqui é muito eficiente, mais do que as sacolinhas de plástico. Que tal fazer uma sacolinha lixeira para carro usando feltro? O feltro é um material com certa resistência, de baixo custo e que produz efeitos belíssimos. E mais: pode ser manipulado por qualquer pessoa.

Para fazer uma lixeirinha para carro usando feltro serão necessários os seguintes materiais: feltro em três cores diferentes, agulha de costura, linha para bordado (grossa), alfinetes.

Depois de organizar os materiais, siga o passo a passo. Primeiro, faça um molde com o desenho desejado para a lixeira. Em seguida, ponha o molde sobre o feltro e corte todas as peças. Procure usar cores bem vivas para fazer a lixeira. Uma dica é usar o desenho de uma camisa, e aproveite para presentar pai, padrinho, tio, irmão, avô, marido, namorado, noivo.

Depois, com o alfinete, posicione a gravata na parte maior, que será a camisa.Pregue a gravata à parte frontal da camisa através do alinhavado.Pregue a gravata à parte frontal da camisa através do alinhavado. Em seguida, repita o processo com as outras partes: fixe cada peça com o alfinete e alinhave. As peças menores são pregadas apenas na parte frontal da lixeirinha, enquanto que a parte de trás deve ficar livre.

Feito isso, o último passo é costurar com o ponto caseado a parte da frente na peça maior, lembrando que deve ficar uma abertura superior.E agora está pronta a sua lixeirinha, que serve para ser colocada no carro, em maçanetas de porta e onde mais desejar.

Aproveite e faça algumas para revender. Ofereça para as amigas, vizinhas e ainda ajude a não poluir mais o meio ambiente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!