Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Um Móbile de Corações em Feltro

Aprenda a Fazer Um Móbile de Corações em Feltro

Os móbiles são objetos de decoração comumente associados com o universo infantil. No entanto, eles são ótimas possibilidades para decorar outras áreas da casa também. Pensando nisso, que tal aprender a confeccionar um móbile de corações feito em feltro para decorar os ambientes de sua casa?

Para isso, serão necessários os seguintes materiais: feltro em dois tons diferentes, moldes, pilot preto, tesoura, cola quente ou cola para artesanato, 1m 60cm de linha de bordar, na cor dos feltros escolhidos, fita de cetim nas cores dos feltros escolhidos, prego e martelo.

Feita a organização dos materiais, basta seguir para o passo a passo.

Em primeiro lugar, é importante fazer o molde. Você pode desenhar à mão livre, ou baixar de algum site na internet e fazer a impressão. Feito isso, recorte os moldes em formato de coração. Depois, recorte os meio-corações do molde.Posicione o maior deles sobre o feltro de tom mais claro e passe o pilot ao redor apenas da parte curva dele, riscando o feltro. Não faça riscos retos.

Em seguida, corte um quadrado ao redor do coração riscado. Depois, dobre o feltro ao meio, deixando o risco do pilot rente à dobra.Prenda com um alfinete, para manter o desenho bem posicionado junto à dobra.  A dica aqui é fazer o corte dos corações por dentro do riscado, deixe a marca da caneta por fora. Isto evita manchas.

Corte vários desses corações. Repita o mesmo processo com corações de tamanhos diferentes. Passe todos os corações com ferro morno. Agora, siga para a transformação dos corações em um móbile.

Dobre a linha ao meio, para criar uma voltinha para pendurar o móbile num prego na parede quando estiver pronto.Lembre-se de que a linha do móbile deverá ser dupla, para melhor durabilidade da peça.

Posicione os corações em fileira, alternando um grande e um pequeno, bem ao lado da linha já dobrada.Passe cola bem no meio de um dos corações maiores e cole-o na extremidade da linha dupla. Vale lembrar que a linha deverá ir até a ponta inferior do coração. Caso haja sobra de linha, corte-a.

Depois disso, cole os corações na mesma sequência e distribuição que já foi feita antes. Depois de todos os corações colados, o seu móbile estará finalizado.

Para pregar o móbile na parede, pregue um prego no local escolhido.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!