Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer um Móbile com Elefantes Para o Quarto do Seu Bebê

Aprenda a Fazer um Móbile com Elefantes Para o Quarto do Seu Bebê

 

Móbiles são objetos de decoração encontrados em quartos de bebês e crianças pequenas. Embora sejam associados diretamente ao decorativo, são muito úteis quando se quer distrair os bebezinhos. Também são lúdicos e ajudam muito no desenvolvimento das percepções dos pequeninos. Contudo, costumam se objetos caros, assim como tanto outros do universo infantil. Pensando nisso, que tal aprender a fazer um móbile artesanal para os eu bebê?

Para realizar este lindo trabalho artesanal – móbile com elefantes – serão necessários os seguintes materiais: placa de isopor 0,50 mm ou bandejas de supermercado, retalhos de tecido estampado de diversas cores, lixas para madeira  60 e 180, 2 contas facetadas laranja tamanho médio, 1 conta facetada laranja grande, bolinha frisada 5 mm amarela, palito de churrasco, cortador de isopor, cola para tecido, tesoura para tecido, pistola de cola quente , pincel largo para cola e termolina, folha plástica para forrar a mesa, lápis 6B, fio de náilon, termolina leitosa, fixador de bijuteria, alicate, agulha, furador.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas de revenda de material para artesanato. Depois de organizados, siga para o passo a passo.

Em primeiro lugar, imprima um molde e o recorte. Os moldes podem ser encontrados em sites de desenhos. Depois, coloque o molde sobre a placa e risque em torno com um palito de churrasco. Use estile para fazer o corte. Em seguida, lixe as bordas do isopor com cuidado, primeiro com uma lixa mais grossa, depois com outra mais fina, para alisar bem as bordas e eliminar possíveis irregularidades.

Feito isso, remova o pó com um pano macio e seco.Passe a cola num dos lados do elefantinho. Aguarde pelo menos um minuto e coloque-o sobre o tecido esticado.Depois que o tecido secar, recorte-o em torno, deixando uma margem de cerca de 1 cm. Faça piques com a tesoura entre as pernas e nas áreas com curvas. Passe cola na borda do isopor. Não se esqueça de dobrar as sobras do tecido. Se elas não dobrarem perfeitamente, faça piques e tente de novo.

Coloque um palito no espaço estreito entre as pernas, para fazer as sobras aderirem ao isopor.Coloque o elefante sobre o lado avesso do tecido, com a parte coberta para cima, e risque em torno com um lápis bem forte.  Passe termolina sobre o risco. Coloque o elefantinho sobre um pedaço de madeira ou papelão grosso e fure com cuidado nas costas. Cuidado para não ficar perto demais da beira. Faça outros elefantes.

Para pendurá-los: passe o fio de náilon pelo furo, enfie novamente e passe a ponta do fio dentro da volta.Quando terminar, faça um último arranjo com a conta maior e amarre a ponta do fio de náilon na argola de cortina. Peça finalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!