Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Um Gorro Para Bebê

Aprenda a Fazer Um Gorro Para Bebê

Que tal aprender a fazer um gorro para bebê usando apenas uma camiseta velha? Isso mesmo. A dica artesanal aqui é fazer peças criativas para bebês, usando apenas peças de roupas que já estão fora de uso. Ao invés de deixá-las em gavetas pegando mofo e atravancando o espaço, nada melhor que dar um fim útil a cada uma delas.

São várias as possibilidades de trabalhos artesanais para bebês usando apenas roupas usadas. Como eles são pequenos, é possível fazer reformas em peças como macacões, calças, vestidos e ainda reaproveitar peças que seriam jogadas fora como é o caso da camiseta que servirá de base para este nosso artesanato. Então vamos à obra! Nada como fazer uma peça linda para proteger os nossos pequenos.

Vale ainda lembrar que os gorros são peças importantes no vestuário de qualquer criança, em especial durante o inverno. Elas se perdem com muita facilidade, uma vez que há o crescimento dos pequenos. E gorros são peças muito únicas, e que costumam ser caras, já que não são parte de vestuário mais comum.   Fazer gorros artesanalmente, em casa, pode ser uma boa pedida para economizar um bom dinheiro. Além disso, é possível fazer peças bastante diferenciadas, com aspecto de customização.

Para fazer este lindo artesanato – gorro para bebê passo a passo – serão necessários os seguintes materiais: camisetas velhas, tesoura, máquina de costura e linha. Quem quiser ainda pode escolher alguns apliques para colocar nos gorros. Lembre-se de que também é possível fazer a costura toda à mão.

O primeiro passo é selecionar a camiseta que servirá como base para fazer a peça – gorro para bebê. Em segundo lugar, é importante que o molde da peça seja feito. Você pode fazer manualmente sem que haja problemas. O desenho do molde é o de uma gota. Procure fazer o molde usando o lado do acabamento da gola, mas de forma invertida. Assim, o gorro para bebê ficará com um acabamento bem interessante.

Depois de fazer o molde, que pode ser desenhado na própria peça, corte-o. Em seguida, com a linha já na agulha, alinhave deixando pelo menos 2 cm de distância entre a borda. Costure a peça à máquina ou à mão.

Para finalizar a peça, dê um nó no gorrinho. Daí é por na cabeça do bebê e sair com ele bem protegido do frio.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!