Página Inicial > Receitas e Mesa > Aprenda a Fazer Um Delicioso Arroz de Forma

Aprenda a Fazer Um Delicioso Arroz de Forma

O arroz é um dos alimentos mais ricos, saborosos e tradicionais com que a humanidade se alimenta. Sua história é bem antiga – acredita-se que o arroz iniciou sua viagem através de diferentes continentes há mais de 10 mil anos, quando é levado da China e Japão, para terras distantes, onde hoje é o Oriente Médio, por exemplo. Há diferentes versões acerca de sua origem, mas a mais popular é que o arroz tenha sido inicialmente cultivado como cereal na China, embora o arroz tenha sido encontrado, em sua forma selvagem, pela primeira vez na Índia.

Foram as diferentes rotas marítimas comerciais que seguiam em direção à Ásia, que proporcionou a expansão da cultura do arroz, transformando – o até mesmo em moeda de troca, valiosíssima, inclusive. No Mediterrâneo, o arroz foi introduzido muito antes da Era Cristã, cerca de 350 a. C. A cultura do arroz difundiu-se na Mesopotâmia, depois, entre gregos e romanos. Até que se tornaria um dos alimentos mais indispensáveis nos pratos de milhões de pessoas ao redor do mundo.

No Brasil, o prato mais tradicional é composto pelo arroz e o feijão, outro grão fundamental na alimentação e rico em vitaminas, proteínas e ferro.

Também é sabido que o arroz é um grão super versátil na culinária. Há uma grande diversidade de pratos que podem ser feitos a partir da cocção do arroz. Até leite é possível ser feito com arroz.

Aqui selecionamos uma receita de arroz de forma, que pode ser feito com aquela sobrinha de arroz cozido do jantar ou almoço. E fica uma delícia. Pode ser servido como prato principal, acompanhado apenas de uma caprichada salada verde.

Para fazer o arroz de forma serão necessários os seguintes ingredientes: 4 xícaras de arroz, 1 copo de requeijão cremoso, 1 lata de creme de leite, 1 peito de frango, cebola, alho, milho e ervilha a gosto, muçarela em fatias, presunto em fatias, 1 pacote de batata palha. Vale lembrar que o arroz pode ser já cozido.

Depois de organizar os ingredientes, basta seguir o modo de preparo.

 Coloque o arroz para cozinhar e reserve. Cozinhe o peito de frango, desfie e refogue junto com a cebola, o alho, o milho e a ervilha, caso prefira acrescentar molho de tomate fica a critério, a ideia e fazer um molho. Depois, em um refratário médio, faça a montagem do prato, coloque primeiro o arroz, depois o creme de leite e o espalhe, em seguida o frango no molho e espalhe, depois requeijão cremoso, presunto, queijo e para finalizar a batata palha. Coloque no forno preaquecido por 15 minutos. Está pronto!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!