Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Pingentes em Formato de Ninho

Aprenda a Fazer Pingentes em Formato de Ninho

Quem gosta de artesanato e também de bijuteria irá adorar esta dica artesanal. Trata-se de um passo a passo que ensina como fazer um lindo pingente em formato de ninho. Fácil e rápido de fazer, pode ser uma peça para presentear uma pessoa querida, assim como comercializada.

Para fazer este lindo trabalho artesanal – como fazer pingentes em formato de nicho – serão necessários os seguintes materiais: arame dourado 1 mm, 3 contas redondas de tamanho média, argola para bijuteria, alicate, torquês.

Vale lembrar que todos esses materiais podem ser facilmente encontrados em lojas que comercializam material destinado à montagem e fabricação de bijuterias. Também é importante salientar que na lista as peças exigidas para a execução do trabalho são de baixíssimo custo. Então, mãos ao artesanato!

Depois de organizados todos os materiais, siga o passo a passo. O primeiro passo é fazer a escolha das contas que ficaram dentro do ninho no pingente. Lembre-se de que as contas não precisam ser rigorosamente do mesmo tamanho, mas a diferença de tamanho entre elas não deve ser muito grande.

Depois, escolha de preferência cores contrastantes, ou três da mesma cor. Em seguida, coloque as contas no arame e torça-o, de modo que elas formem um triângulo.orça a ponta mais curta do arame sobre a parte mais longa para fechar a volta, mas não corte o excesso ainda. Enrole o arame em torno das contas várias vezes, até adquirir o volume desejado.

Feito isso, mantenha as laçadas no ninho no lugar, ou elas se soltarão, desmanchando o pingente.Passe a ponta do arame por dentro, e também por fora do ninho, várias vezes, com laçadas pequenas uma do lado da outra.Aproveite para esconder o arame torcido que mantém as contas no lugar.

Na sequência, torça o arame atrás do pingente e faça mais dois conjuntos de laçadas pequenas em pontos opostos. Caso seja necessário, aperte com o alicate, mas tome cuidado para não quebrar o arame.Quando terminar, corte o excesso de arame com a torquês.

Para seguir com a finalização da peça, passe um aro para bijuteria dentro de uma das amarras, para poder pendurar o pingente.

Esse é apenas um modelo base para fazer pingente em forma de ninho. É possível ainda usar outros tipos de contas, pérolas, para fazer o miolo do ninho. Pedra e madeira são altamente indicadas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!