Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Lanternas de Halloween em Potes de Vidro

Aprenda a Fazer Lanternas de Halloween em Potes de Vidro

Aproveite agora mesmo aqueles potes de vidros velhos, e que talvez iriam para o lixo, e os transforme em bonitas e interessantes lanternas de halloween.

 

Aqueles potes de vidro de condimentos que você guardava na cozinha, podem se transformar em bonitas lanternas de Halloween. Estes potes que podem contar com um efeito de luz muito interessante e diferenciado, e nem um pouco difícil de fazer.

Como materiais você vai precisar de:

Potes de vidro, que de preferência devem ser grandes.

Canetas marcadoras pretas e tinta spray roxa.

Separe algumas velas para tornar o efeito mais bonito no final.

Estas incríveis lanternas irão encantar a crianças e adultos.

Veja o passo a passo que deve ser feito em seguida.

Comece esvaziando bem e lave todos os seus frascos. Qualquer resíduo de óleo poderá interferir na pintura do seu vaso.

Agora procure pintar as laterais dos frascos com tinta spray roxa, os frascos precisam ficar translúcidos, e por isso comece com uma fina camada de tinta. Depois que estiver seco, procure testar colocando uma vela dentro do frasco, e veja como a luz atravessa. Caso você ache que uma camada de tinta não foi suficiente, faça outra camada fina.

Caso você não entenda muito de desenhos, é possível pegar modelos de desenhos pela internet, basta apenas os imprimir e os inserir dentro do frasco. Desta forma você irá desenhar por fora a ilustração sombreada com um marcador preto. Caso você queira é possível criar seu próprio desenho, este que pode ser criado em um papel antes e utilizar o mesmo método na hora de passar o resultado final para o vidro.

Agora utilize uma caneta marcador de ponta fina, esta funciona bem para o desenho. Preencha o desenho com uma caneta se quiser, repita o processo em outros frascos, depois disto você deverá colocar algumas velas e utilizar para iluminar o ambiente que você preferir. As crianças por exemplo irão adorar o resultado final desta criação, e certamente irão querer uma ou algumas destas lanternas para deixar dentro de seu quarto e tornar o visual do mesmo bastante sinistro, como o dia das bruxas pede.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!