Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Garrafa Decorada Com Bombons Para Decorar e Revender

Aprenda a Fazer Garrafa Decorada Com Bombons Para Decorar e Revender

 

A reciclagem de determinados materiais está em alta, e mais em alta ainda quando o assunto é artesanato. Trata-se de uma das técnicas queridinhas do momento por parte dos artesãos e que tem encontrado um púbico bastante cativo.

Desenvolver projetos nos quais sejam contemplados os usos de recicláveis não somente é favorável ao meio ambiente, como também ajuda a reduzir em muito o custo das produções, que passam a ter um preço bastante atrativo para o consumidor. E, em tempos de crise econômica, é a melhor maneira de ganhar o cliente e lucrar com os trabalhos artesanais.

A dica artesanal aqui é a de customizar garrafas pet – ou de vidro mesmo, decorando-as com bombons. Uma ideia que é fácil de fazer, com um resultado bastante positivo: ficam lindas, podem ser vendidas em diversas datas comemorativas. Para os artesãos hobbistas, também é uma ótima pedida para presentear pessoas queridas. E o melhor: sem gastar muito.

A garrafa decorada com bombons irá ganhar um formato bastante interessante. Ela poderá se assemelhar a uma fruta, ou qualquer outro modelo que o artesão desejar, basta ir trabalhando com as formas.

Para fazer este lindo projeto artesanal – garrafas diversas decoradas com bombons -serão necessários os seguintes materiais: garrafa vazia – que pode ser de água, vinho ou outro, mas tem de ser de vidro, bombons finos (os da marca Ferrero são os ideais), papel de seda, na cor laranja, ou outra que preferir), pistola para cola quente, hastes de cola quente, tesoura, sisal ou barbante, o que tiver em casa.

Depois de organizar os materiais, que em sua maioria podem ser encontrados em casa mesmo, basta seguir ao passo a passo.

Após a separação dos materiais, o primeiro passo é recortar o papel de seda em quadradinhos.Lembre-se de que estes deverão ser maiores do que o tamanho dos bombons utilizados. Com auxílioda cola quente, fixe os bombons em cada quadradinho. Na sequência, cole-os na garrafa, também com a cola quente. Comece o trabalho sempre pela parte inferior da garrafa e do lado de fora desta.

Feito isso, siga com a colagem até o gargalo da garrafa. Em seguida, amarre o sisal ou barbante entre os bombons, para que não caiam. Pode fazer a amarração como preferir. Para finalizar a peça, decore o gargalo como preferir. Use papel de seda de acordo com o gosto pessoal.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!