Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Horta > Aprenda a Fazer em Casa um Mini Horta Com Latas de Alumínio

Aprenda a Fazer em Casa um Mini Horta Com Latas de Alumínio

Quem nunca sonhou em ter a própria horta em casa? Saiba que isto é altamente possível, além de ser fácil de fazer. Hoje, há muitas pessoas que vivem em casas e apartamentos, pequenos, e que encontram uma forma bastante criativa de fazer as suas mini – hortas, e, assim, poder consumir alimentos saudáveis do cultivo feito em casa.

Um exemplo bem criativo e que pode ser cultivado em pequenos apartamentos e casas com pouco espaçosão as mini – hortas feitas com latas de alumínio. sim, estamos falando daquelas que são facilmente descartadas na natureza e podem ser reaproveitadas para fazer uma infinidade de trabalhos, incluindo o plantio de hortaliças, ervas aromáticas e alguns legumes – todos que não demandam cuidados muito específicos nem muito espaço para se desenvolverem com qualidade.

A ideia de fazer uma mini – horta com latas de alumínio além de ser muito prática, é também sustentável. Então, vale ao menos a experiência de tentar também incluir mais verde no próprio espaço habitado.

Para fazer a sua mini – horta em casa com latinhas de alumínio você irá precisar, primeiramente de algumas latinhas- o quanto baste para iniciar o seu pequeno cultivo, um prego, martelo, mudas diversas de hortaliças, legumes e ervas aromáticas (ou o que preferir apenas), pedrinhas, substrato vegetal (terra preta), um suporte para as latinhas serem colocadas e fitas.

Primeiro, é preciso garantir a limpeza das latas. Mesmo que elas estejam sendo usadas para o plantio, devem ser limpas, dentro e fora. Lembre – se de retirar todos os rótulos e cola, dessa forma, o efeito visual vai ficar ainda mais bonito.

Em seguida, pegue o prego, e com auxílio do martelo, faça furos no fundo das latinhas de alumínio. Os furos servirão para escoamento da água.

Feito isso, prepare o suporte que servirá como base para colocar as latinhas. Lembre-se que este deverá ter um diâmetro em que possam ser colocadas as latas preparadas por você. Coloque pedras no fundo do suporte – poderá ser um prato de cerâmica.

Depois, preencha as latinhas, primeiro, com as pedrinhas e, depois, com o substrato vegetal (a terra preta).   Feito isso, coloque as mudinhas em todos os recipientes. Vale lembrar que podem ser cultivados orégano, alecrim, salsa, manjericão. Também é preciso reforçar sobre a importância de realizar a manutenção da horta.

Organize as latinhas de alumínio conforme os tamanhos,junte-as e passe fitas, juta para dar o acabamento final.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!