Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Diferentes Guirlandas Artesanais de Natal

Aprenda a Fazer Diferentes Guirlandas Artesanais de Natal

Um dos enfeites mais requisitados nos ateliês de artesanato são as guirlandas de natal. Como a data se aproxima, vale muito à pena investir em diferentes modelos para deixar o seu estoque de criatividade bem abastecido – e assim ter diferentes opções para oferecer aos clientes, que cada vez mais buscam artigos artesanais para enfeitar as suas casas. Embora seja um artigo muito fácil de ser encontrado – até redes de supermercado costumam vender guirlandas, os modelos que fazem mais sucesso são os diferenciados. Pensando nisso, separamos aqui algumas ideias bem legais para você investir nesse natal. E para os que não são artesãos oficiais, são ótimas ideias para iluminar você e instigá-lo a por as mãos na massa!

Guirlanda de algodão – um modelo que, mesmo inusitado, já deve ter sido imaginado por muitas crianças. Nada melhor do que trazer para a decoração da casa, uma guirlanda que remeta ao universo gelado onde vive o papai noel. A guirlanda de algodão é confeccionada toda com bolinhas de algodão. Basta ter o arco e um saco daqueles de algodão vendido em farmácias e supermercados. Use cola quente para grudar as bolinhas e decore –a com fitas em motivos natalinos. Um show!

Guirlanda com material reciclado –na onda dos reciclados (o artesanato com reciclados está em alta) vale muito à pena fazer um modelo com material de garrafas pet, aquelas que são descartadas facilmente na natureza. Além de sair muito em conta – os materiais necessários são barbante, tinta spray dourada, e garrafas pet, em quantidade que baste para a retirada do fundo que será usado, e fitas decorativas – o resultado é incrível. Abuse da criatividade e use ainda outros adereços para enfeitar a sua guirlanda reciclada.

Guirlanda com bolinhas de barbante – as bolinhas podem ser compradas já prontas, e possuem um custo muito baixo. Tenha ainda barbante ou juta para fazer a união das bolinhas. Use cola quente para finalizar, deixando-as mais justas. Use ainda fitas decorativas. Quem quiser ser mais ousado, pode colar fotos antigas de comemorações natalinas anteriores, reunindo as lembranças da família. Muito diferente esta proposta.

Guirlanda feita com revistas velhas – quem não quer gastar com nada e possui revistas em casa, barbante, cola e fitas, pode se divertir bastante fazendo um modelo inusitado: corte vários quadradinhos, fure-os e faça um colar gigante. Depois preda esse colar em um aro velho. Torça o colar antes de prender ao aro. Dá um efeito muito legal e divertido.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!