Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Artesanatos Com Cones de Papelão

Aprenda a Fazer Artesanatos Com Cones de Papelão

Especialistas em artesanato apontam que de forma geral, aparecem apenas ideias para utilização de cones artesanais durante a época do natal, e que uma de suas maiores utilizações são para a fabricação de anjinhos e também enfeites de natal.

Vale citar, porém, que felizmente esta não é a única utilidade que podemos dar para este tipo de material, que é tão versátil e tão simples de trabalhar, por isso iremos transportar ideias para você aproveitar alguns modelos artesanais que devem ser feitos com cones de papelão.

Conheça algumas ideias de artesanato com cones de papelão.

Os cones de papelão são materiais altamente versáteis, e podem ser utilizados tanto de forma natural, como pintados ou enfeitados com vários tipos de materiais, dentre eles podemos citar os tecidos, o feltro, os EVAS, laços de fitas, papéis de seda, e ainda muito mais.

Depois disto, eles podem ser utilizados como bonitos enfeites de portas com a utilização de bonecas decoradas que ficam um verdadeiro charme em seu quintal.

Uma outra alternativa interessante é os decorar para fazer um porta guardanapos de mesa, o que irá deixar o seu jantar especial, muito mais bonito, gostoso e acima de tudo requintado.

Sua estrutura interessante e diferenciada, também poderá servir para fabricar mesinhas de centro para a sua sala, o que envolve a reciclagem de materiais de forma incrível e diferenciada.

Veja um passo a passo de artesanato com cones de papelão.

Como materiais você vai precisar de:

Tubos de papelão com o diâmetro de sua preferência;

Pincel;

Tesoura;

Estilete ou faca afiada;

Tinta acrílica branca ou com a cor de sua preferência;

Papel estampado ou colorido de sua preferência;

Cola tudo;

Prendedores para roupas.

Veja como fazer o passo a passo.

Para começar o passo a passo é muito simples, você precisa cortar os tubos de papelão com a espessura de tira conforme a sua preferência. Para você cortar é possível utilizar um estilete forte, ou uma faca afiada.

Depois disto com a ajuda de um pincel e de tinta acrílica branca, ou uma cor de sua preferência, vale a pena pintar a parte interna de todos os tubos que compõem a sua prateleira.

Agora procure cortar tiras no papel escolhido com uma mesma largura que a espessura de todos os pedaços de tubos de papelão e comprimento que permita circundar as peças de papelão diferenciada. Depois cole este tipo de tira no entorno o seu papelão ou cone, então aproveite para criar um objeto diferenciado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!