Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer a Bolsa Holi

Aprenda a Fazer a Bolsa Holi

Para quem não sabe, a bolsa Holi é um estilo de bolsa que foi criado como sendo uma alternativa para todas as mulheres – das mais diversas idades – que não querem estar relegadas apenas ao uso das bolsas sacolas. Elas não são convencionais como as quadradas, são bonitas, atuais, combinam com tudo, fáceis de serem levadas e o melhor de tudo: são fáceis de fazer.

Para fazer este lindo trabalho artesanal – como fazer uma bolsa no estilo Holi – serão necessários os seguintes materiais: uma parte de tecido acquablock estampado de 40 x 40 cm para a parte da frente da bolsa, uma parte de tecido brim de 40×40 cm para a parte traseira da bolsa, duas partes de tecido suede de 8×60 cm para as alças, duas partes de tecido alpaca de 40×40 cm forro, duas partes de tecido brim 25×20 cm (bolso externo traseiro), uma parte tecido alpaca 16×32 cm bolso interno,duas tiras de tecido alpaca 3×18 cm laterais dobolso interno, um zíper 20 cm, um botão imantado, linha, alfinete, lápis para costura.

Todos os materiais podem ser encontrados em bons armarinhos ou lojas que comercializam material para artesanato.

Feita a organização dos materiais, siga para o passo a passo.

Em primeiro lugar, pegue o tecido para a alça e dobre-o ao meio, passando uma costura de meio centímetro da borda, do lado do avesso.Desvire a peça e passe uma costura de meio centímetro dos dois lados para o acabamento. Reserve.

Depois, costure o bolso interno com o zíper. O bolso tem que ficar centralizado e 6 cm da parte mais baixa da bolsa.Marque 3 cm a partir do bolso e faça uma linha; a partir desta linha, marque 1 cm e faça outra linha, formando um retângulo. Repita a costura. Dobre a peça ao meio e faça um pique com a tesoura. Desvire o bolso.

Faça o mesmo processo na parte da frente da bolsa.

Em seguida, posicione as partes da frente e de trás da bolsa, deixando direito com direito.Passe uma costura de 1 cm em toda a volta, unindo as duas partes.Dobre os cantos e marque 7 cm. Passe uma costura para fazer acabamento. Desvire a bolsa e posicione as alças.Passe uma costura de meio centímetro para fixar as alças, reserve. Vire novamente.

Em seguida, una todas as partes verificando se estão com um bom acabamento. Pregue o botão e finalize a peça. Viu como é fácil?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!