Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Decoração de Banheiro > Aprenda a Escolhe os Melhores Armários de Banheiro

Aprenda a Escolhe os Melhores Armários de Banheiro

Objetos diversos – saiba como escolher um armário de banheiro para a sua casa

O banheiro é uma das áreas da casa onde menos as pessoas passam tempo. No entanto, ele deve ser uma área em que as pessoas encontrem conforto e possam relaxar com tranquilidade. Afinal, não é porque se trata de um local pouco frequentado que não deva ter a mesma atenção que os demais cômodos da casa.

Por isso, é tão importante que, na hora de fazer a escolha de certos objetos decorativos do banheiro, a mesma importância e atenção sejam dadas que aos outros objetos que irão compor a decoração de todos os ambientes. É essencial que o banheiro seja, ao mesmo tempo, bonito, funcional, e muito confortável.

Um dos objetos que são considerados indispensáveis na hora de fazer a decoração do banheiro é o armário ou gabinete que vai sob a pia, ou cuba. O gabinete é um móvel praticamente indispensável, já que facilita muito a vida de quem mora na casa, sendo um espaço para acomodação de toalhas de banho e rosto, sabonetes, papel higiênico entre outros produtos que são usados quase que com exclusividade nesse ambiente da casa.

Quem está na iminência de fazer a decoração do banheiro e ainda não sabe o que fazer enquanto à escolha do gabinete ou armário, a primeira dica que se deve seguir, dada pelos especialistas em decoração de interiores, é que a escolha da peça deve ser realizada considerando as necessidades que há na casa, ou na família em relação ao uso daquele móvel.

Não basta que o gabinete seja lindo para ser perfeito. Precisa atender as necessidades de uso, assim como as necessidades de tamanho. Também é importante ficar atento, na hora da escolha, ao tamanho das gavetas – se a quantidade é suficiente, se o tamanho comporta todos os objetos que precisam ser guardados ali – e assim por diante. Também, verifique  se em caso de haver prateleiras internas, elas são resistentes e fortes o suficiente para não quebrar na primeira colocação de peso.

Também veja se, a pia que irá ser colocada sobre o gabinete é compatível com o tamanho da pia e / ou torneira, afinal, ninguém quer sair lavando as mãos e, ao mesmo tempo, molhar todo o banheiro em um simples processo.

Para finalizar, verifique se o gabinete é prático, se cabe dentro do espaço que para ele foi reservado – nunca saia para fazer a compra de qualquer que seja o mobiliário sem as medidas exatas da peça. E não escolha apenas pelo preço. Lembre-se de que o barato sai caro, em muitas ocasiões.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!