Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Customizar Seus Moletons Com Técnicas de Patchwork

Aprenda a Customizar Seus Moletons Com Técnicas de Patchwork

Porque não mudar aquela blusa de inverno que esta cansadinha, e a deixar ainda mais linda com cotoveleiras? Uma técnica que é a bola da vez tanto para o artesanato como para a moda é a customização em patchwork, esta é uma técnica diferenciada que se utiliza de tecidos aplicados em roupas, através de costuras ou de colagens. Confira algumas dicas interessantes para criar os seus próprios patches.

Para fazer o patchwork de tecido você vai precisar de:

Um tecido de aproximadamente 500 cm, ou uma blusa antiga que possa ser cortada

Uma blusa de manga comprida que queira customizar

Tesoura

Caneta

Cartolina

Linha da cor da blusa que será customizada

Agulha.

 

Veja como realizar o passo a passo em seguida.

Comece pegando uma cartolina dobrando a mesma ao meio. Trace agora a metade de um círculo do meio da dobra para todas as pontas do papel. Agora é a hora de recortar o traço e abra o seu papel.

Abra a sua blusa que poderá ser cortada ou tecido, e aplique então a cartolina, recortando ao redor do desenho que for formado. Procure fazer isto duas vezes, uma para cada um dos braços. Os dois devem ter um formato oval, ao fazer isto, se for preciso, procure aparar as rebarbas tecido que for cortado, e aplique os dois na blusa que tiver interesse em customizar na altura de cada um dos cotovelos.

Agora procure costurar o tecido na blusa. Uma boa dica para deixar o visual mais bonito e mais estiloso é utilizar linhas mais grossas, e fazer uma costura mais larga para finalizar este processo.

Veja como fazer o passo a passo com fitas de paetês.

Comece dobrando o papel de rascunho ao meio. E depois disto desenhe a metade de um coração da altura que tiver interesse, agora corte o coração, colocando o coração de papel em cima da manga, na posição do centro de seu cotovelo. Procure passar então a cola de tecido por cima dele, e em seguida retire o coração, cole então a fita até que possa preencher todo o coração.

Repita o processo na outra manga e está pronto. O visual fica incrível e bastante descolado.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!