Página Inicial > Artesanato > Aposte na Técnica do Scrapbook

Aposte na Técnica do Scrapbook

Existem diversas formas e manifestações de artesanato. E não se deve ter a ideia deque apenas mulheres são as chamadas ‘artesãs’. Muitos homens hoje já procuram escolas especializadas em cursos para poderem aprimorar os seus dotes. O importante mesmo é deixar a criatividade aflorar, sem que haja qualquer tipo de preconceito. Sendo assim, o que mais importa é o desenvolvimento da criatividade.

Uma das modalidades artesanais que tem feito a cabeça – e as mãos dos vários artesãos espalhados por aí é a técnica do scrapbook. Embora seja pouco conhecido da maioria, em relação ao crochê, tricô, decoupagem, craquelê, e tantas outras técnicas tão já difundidas entre nós, ele tem sido uma grande aposta em particular daqueles que desejam lucrar com a arte de criar peças exclusivas.

Fazer scrapbook é um passatempo comum em diversos países, passado de geração para geração, de uma forma informal e mais tradicional. Além disso, fora daqui os materiais são bem mais acessíveis e baratos. Aqui não é bem isso que acontece.  Atécnica do scrapbook está bastante concentrada nas regiões nas urbanizadas e entre as pessoas mais cultas com maior grau de escolaridade. Um dado que precisa ser banido das nossas estatísticas.

Sendo assim, no Brasil o mercado para scrapbook ainda é uma grande incógnita, por conta dos altos  a preços dos materiais e difícil acesso aos cursos e lojas especializadas.No entanto, para quem quer ganhar dinheiro e possui um capital para investir a médio e longo prazos, uma boa aposta é criar cursos presenciais e onlines e vender não apenas o conhecimento da técnica, mas também o material para se fazer scrap.

É possível desenvolver diversas peças a partir da técnica do scrapbook: capas de livros, álbuns de fotografia, caixinhas, porta-retratos, capas para celulares e notebooks, porta moedas, porta canetas, tanto trabalhados em papéis nacionais quanto os importados. Embora estes sejam os mais caros presentes no mercado, acabam dando um efeito melhor as peças.

Para quem quer iniciar na arte do scrapbook pode começar a aprender a fazer em casa mesmo. No entanto, uma dica é ter todos os equipamentos necessários para poder fazer o scrap, como é chamado entre aqueles que já são especialistas na arte. Tenha sempre um bom cortador de papel, uma placa medidora, cola de boa qualidade, e compre sempre papel de qualidade.

As peças de scrapbook faz inclusive muito sucesso entre os adolescentes. Eles adoram coisas diferentes para usar dia a dia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!