Página Inicial > Casamento > Decoração de Casamento > Aposte na Simplicidade no Casamento

Aposte na Simplicidade no Casamento

Casamento dá trabalho para quem vai organizá-lo, isto é uma regra. O que não é regra é como será a cerimônia, bem como a recepção. Nos últimos anos, houve uma série de mudanças, benéficas para quem vai se casar – não há mais a necessidade em se fazer aquela festa gigantesca de casamento, muito pelo contrário. A boa etiqueta diz que a festa deve ser charmosa, elegante e prezar pela simplicidade. Isto em especial para os casais que possuem o orçamento apertado para fazer toda a organização do evento. Não há lógica em iniciar uma nova vida – a dois – já estando sem qualquer reserva ou repletos de dívidas. Não há, também, impedimento algum em realizar a tão sonhada festa de casamento, mas apostar na simplicidade pode ser a melhor escolha.

Faça uma cerimônia simples, com poucos adereços na decoração, ou usufrua da decoração partilhada. Se a opção por uma celebração religiosa é indispensável, é uma boa opção para se fazer economia.

Outra questão é quanto ao que oferecer aos convidados. Um jantar de casamento básico e econômico é muito bem aproveitado, desde que seja feito com bom gosto e elegância. Para realizar uma festa dos sonhos, não é preciso ter um cardápio cheio de pratos caros – lembre-se que nem todos os seus convidados gostam de receitas complexas. O cardápio de casamento deve incluir receitas da preferência do casal, mas não se deve esquecer de outras mais tradicionais, pois precisam agradar a todos. E, certamente, elas não vão engordar o orçamento, se as escolhas forem bem feitas.

Outra possibilidade para servir um jantar simples, é não fazer a contratação dos serviços de um buffet ou cozinheiro especializado neste tipo de trabalho. Pesquise com antecedência um restaurante que ofereça este tipo de serviço – o ideal é entre seis meses e um ano antes da cerimônia- , assim é possível escolher o melhor preço e a melhor qualidade, dando tempo suficiente para o estabelecimento se preparar para a data escolhida.

Também não extrapole na escolha do cardápio. Lembre-se de que menos é sempre mais. O menu tradicional conta com uma entrada de canapés, salgados e saladas, um prato principal que pode ser de massas, risotos e pelo menos duas opções de carne; há alguns locais que servem picanha e costela, que fogem do tradicional.

Não se esqueça dos docinhos como brigadeiros, beijinhos, bombons e bem casados. E, claro, o bolo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!