Página Inicial > Mulher > Moda > Aposte em Vestidos e Saias de Neoprene a Nova Tendência da Moda

Aposte em Vestidos e Saias de Neoprene a Nova Tendência da Moda

Para quem não conhece o neoprene é o nome comercial um elastômero sintético policloropreno, polímero do cloropreno. Era normalmente um tecido utilizado em roupas de mergulho, com uma capacidade de isolamento térmico muito grande. O material que antes estava legado a determinadas áreas de produção industrial é a nova aposta do mundo da moda, que aprimorou as suas propriedades básicas e incluiu o tecido nas diferentes coleções de moda que fizeram sucesso nas passarelas.

O tecido que antes era uma exclusividade de surfistas e mergulhadores, pode ser visto em uma diversidade de peças que foram apresentadas em semanas de moda e que já ganharam as ruas de todo o país. Trata-se de um tecido de grande resistência e de custo altamente viável para o universo da moda. Atende ainda a grande diferença de estilo e gosto espalhado por aí.

Quem ainda tinha medo de investir em uma peça de neoprene, pode perder o medo já. O tecido tem sido usado na composição de saias e vestidos que já está desfilando pelas vitrines de todo o país – de acordo com especialistas, inclusive já está no gosto popular.

O tecido é estruturado, flexível, e se ajusta facilmente às formas do corpo. Estas qualidades do tecido neoprene garantem que ele veio para ficar.

Aposte, portanto, em saias em modelo evasê, que ficam muito bem confeccionadas nesse tipo de tecido. Além disso, trata-se de uma peça que além de ser queridinha das mulheres, cai muito bem em todos os biótipos físicos da mulher brasileira.

A saia evasê confeccionada em neoprene é bastante feminina e fica muito destacada na composição do visual. Vale apostar em uma peça e combiná-la com diferentes modelos de blusas –desde as blusas mais soltinhas, com transparência, até suéteres, cardigãs, e malhas. Para quem quer compor um visual mais sóbrio e formal, a aposta fica no uso de saias neoprene com camisas brancas – outra peça clássica que não sai de moda. Vale lembrar que no caso de uma produção mais formal, o comprimento da saia deverá ficar abaixo do joelho, mesmo para as mais baixinhas.

Já entre os vestidos trabalhados em tecido neopreneo mais popular é o scubadress. São aqueles vestidos mais curtinhos, com zíperes frontais, ou laterais que estão disponíveis em diferentes modelagens, assim como em diferentes estampas. Como a maioria dos vestidos, a dica de uso é sempre de acordo com o local e horário do evento – mais comprido, em caso de local que exija formalidade. Mais curtinho e chamativo, em eventos mais formais.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!