Página Inicial > Tatuagem > Anúbis Pode Ser Uma Ótima Alternativa de Tatuagem

Anúbis Pode Ser Uma Ótima Alternativa de Tatuagem

Muitas pessoas tem uma verdadeira adoração por desenhos de tatuagens egípcias, e estão sempre procurando por novas alternativas. Existem muitos tipos diferenciados de símbolos egípcios, estes que podemos utilizar em nossa arte corporal, mas é importante acima de tudo saber o seu real significado para que possamos representar bem estas imagens em nosso corpo.

O Anúbis, por exemplo, é um Deus, um dos queridinhos da galera, e por isso a seguir você poderá conhecer um pouco mais sobre ele e verificar algumas fotos de tatuagens que existem para se inspirar.

O Deus Anúbis

O Anúbis era um Deus não apenas relacionado com a morte, mas também com a ressurreiçõa depois dela, era pintado em uma coloração preta, cor que também representa um pouco a fertilidade.

Este deus recebeu uma série de títulos, dentre eles se tornou o senhor das necrópoles, senhor dos ocidentais, das montanhas, o senhor que está sobre a sua montanha, o senhor das cavernas, o senhor que conta os corações, entre outros.

Sempre ele foi representado com um homem com uma cabeça canina, ou ainda como um cão egípcio preto, pela cor de putrefação dos corpos e da terra fértil, um grande símbolo da ressurreição.

Nas tatuagens existem várias possibilidades, confira algumas dicas a seguir

Este animal é representado por um chacal, ou ainda por um cão deitado, ou mesmo pela figura de um homem com cabeça de chacal ou de cão. Anúbis era o embalsamador divino e ainda um dos responsáveis pelo julgamento dos mortos no além túmulo. Em todo o reino dos mortos ele era um juiz que depois de uma série de provas que o morto passasse, ele dizia se este seria justo ou não e merecia ser bem recebido, ou ainda se ao contrário seria devorado por um terrível monstro.

Anúbis contava com um centro de culto em Cinópolis, e recebia vários títulos exóticos. É possível encontrar a representação em formato frontal com disco solar, em visão lateral ou mesmo em formato totalmente canino o que é a preferência de grande parte das pessoas que são leigas no assunto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!