Página Inicial > Animais > Animais Mais Rápidos do Mundo

Animais Mais Rápidos do Mundo

Certamente não existem animais que atinjam a velocidade de um jato ou mesmo um avião que foi criado pelo homem, mas os animais selvagens sempre podem nos surpreender mostrando o quão rápido podem ser em suas especialidades, podendo até mesmo atingir velocidades de um carro em alta velocidade. Por isso a seguir iremos citar um pouco mais sobre os animais considerados como os mais rápidos do mundo.

O Gnu

Os gnus são descendentes dos bovinos primitivos e são conhecidos como os boi cavalos. Pertencem a família dos bovídeos, o que incluem bovinos, bubalinos, antílopes e caprinos. São ondulados e excelentes como armas de defesa, quando são ameaçados são capazes de enfrentar guepardos, hienas e também leões. Este é um dos animais mais rápidos do mundo que poderão correr entre 70 a 80 km/h e estão entre os grupos de animais mais rápidos do mundo.

O Leão

Este é um dos quatro grandes felinos onde inclui o tigre, a onça e o leopardo, o leão poderá pesar mais de 250 kg e é o segundo maior felino do mundo, ficando atrás apenas do tigre, atingindo uma velocidade que poderá chegar a mais de 80 km/h com toda a sua robustez porém ele possui uma grande leveza.

A Gazela de Thomson

Estas são bastante magras, ágeis e precisas, elas se deslocam sempre em bandos dando pulos transversais e diagonais. Muitas vezes se misturam em grupos de gnus e zebras. São encontradas na África e mais especificamente na Etiópia e se alimentam de capim e também plantas que são rasteiras, chegando a correr em mais de 90 km/h.

O Antílope Pronghorn

Este que é bastante semelhante a uma cabra, acaba contando com uma musculatura muito forte, e ainda suas patas traseiras, com isto é possível se possibilitar que corram até 100 km/h principalmente quando precisam atacar os predadores.

Além disto temos outros animais, como os Guepardos que são os mais rápidos do mundo, possuem uma velocidade que supera os 120 km/h além das chitas que também tem uma anatomia que permite correr desta forma sendo bastante leves, precisos e rápidos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!