Página Inicial > Mulher > Joias > Anel de Formatura: Significados dos Anéis

Anel de Formatura: Significados dos Anéis

Os anéis de formatura, suas cores e seus significados:

Utilizar os anéis de formatura é um tipo de tradição bastante antiga, e ainda bastante seguida. Este que é um símbolo que representa acima de tudo uma emoção e a conquista de uma formatura na faculdade, esta é uma tradição importante que nada mais é do que a superação de uma etapa, o vencimento de um desafio distinto e ainda a realização de um sonho de ter uma boa profissão.

Na maioria das vezes os anéis de formatura são feitos em ouro 18K e prata, acompanhados de uma pedra preciosa e ainda de brilhantes, a partir disto, os anéis de formatura tem um significado diferenciado para cada uma das pedras, bem como seus emblemas e cores utilizadas, o que varia acima de tudo conforme o curso e a área profissional que você estiver trabalhando.

Por este motivo é bem importante saber, que se você está perto de se formar, e não sabe ainda as cores do seu anel ou ainda pretende presentear alguém especial com este mimo, a seguir você terá uma listagem com os principais anéis e as suas profissões de ordem respectiva.

Os anéis de formatura com safira azul

Este tipo de anel é utilizado para áreas como por exemplo a administração, a biologia, a matemática, a psicologia, o marketing, a química, a área de ciências da computação, desenho industrial, astronomia, entre outros.

Os anéis de formatura em Rubi

Os anéis de formatura em Rubi são voltados para áreas como por exemplo as áreas de direito, de jornalismo, técnico em segurança do trabalho, áreas de oficial da justiça, entre outros.

Anéis de formatura em ametista

No caso de anéis de formatura em ametista temos anéis para áreas como por exemplo histórica, letras, pedagogia, gastronomia, biblioteconomia, ciências sociais, hotelaria e turismo, entre outras áreas.

Anel de formatura em topázio

Os anéis de formatura em topázio são voltados para áreas de farmácia e bioquímico.

Vale lembrar que estes anéis para formatura podem ser utilizados independente de sua religião, já que eles não envolvem credos religiosos e sim tradicionais relacionado ao estudo e curso que todas as pessoas podem fazer sem distinção.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!